Estação Viana dá a conhecer sistema Braille através da iniciativa “Shopping ponto a ponto”

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Braille e em parceria com a Associação Íris Inclusiva, o Estação Viana Shopping recebe uma pequena Exposição, intitulada “Shopping ponto a ponto”, iniciativa através da qual se pretende dar a conhecer o sistema de leitura e escrita Braille, sensibilizar o público em geral para a temática da inclusão social das pessoas com deficiência visual e proporcionar um contacto com algumas ferramentas e materiais associados à utilização do referido sistema.

Esta mostra estará patente até dia 19 de Janeiro, na Praça Central (piso 1). Nos dias 17 e 18 de janeiro, entre as 15H00 e as 17H30m, serão dinamizadas atividades relacionadas com a temática, permitindo um contacto mais direto e pedagógico com os materiais expostos.

Sobre o Estação Viana Shopping
Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de referência na cidade de Viana do Castelo e na região Minho litoral. Com 94 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável. A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.
O Estação Viana é ativo no cumprimento da Politica de Segurança, Saúde e Ambiente da Sonae Sierra, que se centra na consolidação de uma cultura transversal de antecipação de acidentes e prevenção de impactos ambientais. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.estacaoviana.pt.

Sobre a Associação Íris Inclusiva
A Íris Inclusiva é uma associação sem fins lucrativos, com estatuto de Instituição de Solidariedade Social, que assume como missão promover a inclusão social das pessoas com deficiência visual, numa perspetiva de desenvolvimento da autonomia e de participação plena em todas as áreas de vida.
Com sede em Viana do Castelo, a Associação tem em funcionamento uma resposta social de apoio em regime ambulatório, de âmbito distrital, que procura ir de encontro às reais necessidades das pessoas cegas e com baixa visão nos seus contextos de vida e em articulação com todos os recursos da comunidade.