Estação Viana desafia a que se “Experimente Mais”

Esta é uma campanha, sustentada por um manifesto, que marca a posição dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra enquanto agregadores de experiências.

O Estação Viana e outros 16 centros comerciais geridos pela Sonae Sierra lançaram sexta-feira, dia 1 de abril, a campanha “Experimente Mais”, que reflete uma proposta de valor que posiciona os centros como “agregadores de experiências” e que vem reforçar o caminho inaugurado pela nova assinatura da empresa “Open mind, greater value”.

A campanha é acompanhada por um Manifesto* que reforça aquela que é a oferta dos 17 centros comerciais como espaços que convidam a experimentar mais e que vão muito além da sua funcionalidade de shoppings. Quer-se, mais do que nunca, proporcionar experiências, sejam elas físicas ou emocionais, desde a simbologia ou o propósito de uma compra, um jantar, uma exposição à descoberta de algo novo ou um encontro com amigos.

Para Joana Moura e Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal e Espanha, “este é um caminho que os centros têm vindo a fazer, gradualmente, nos últimos anos e que querem agora assumir perante todos.  Esta campanha tem precisamente esse propósito e marca o início de uma nova relação com os visitantes, dos nossos centros como facilitadores de experiências”.

“Passamos a ter espaços que, mais do que proporcionarem uma compra, criam experiências e juntam comunidades. Além de uma campanha de lançamento e de uma nova forma de comunicar, esta proposta de valor reflete-se na estratégia do nosso trabalho e assenta em vários pilares chave para um centro comercial, como moda, lazer, tecnologia e sustentabilidade. Este será, sem dúvida, um ano marcante para os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra e para quem nos vista”, acrescenta.

A campanha “Experimente Mais” tem assinatura da VMLY&R e estará presente em várias plataformas próprias, como site, redes sociais (Instagram e Facebook) e meios indoor de cada centro.

Centros abrangidos: AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Comercial Continente Portimão, Centro Comercial Nova Arcada, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, Estação Viana Shopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MadeiraShopping, MaiaShopping, NorteShopping, Parque Atlântico, Serra Shopping e ViaCatarina Shopping.

*O Manifesto:
Experimentar é humano.
É o impulso natural que nos leva
a descobrir o mundo
e nos faz crescer.
Experimentar é a concretização
da imaginação, a promessa de algo maior,
e a certeza de que a vida continua a ter sabor.
Experimentar é explorar as nossas fronteiras.
Seja num prato repleto de novos aromas,
numa combinação de opções inesperadas
ou num momento partilhado entre amigos... ou desconhecidos.

Se o mundo é uma montra de experiências,
a vida convida-nos a entrar.

Experimente mais.

Ficha técnica:
Criatividade: VMLY&R  | Produção: Snowberry

Sobre o Estação Viana Shopping
Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de referência na cidade de Viana do Castelo e na região Minho litoral. Com 88 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável (ABL). A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Estação Viana Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.estacaoviana.pt e na página de Facebook disponível em www.facebook.com/estacao.viana.