Estação Viana Shopping abre portas à rainha das Romarias em Portugal

É já no próximo dia 16 de agosto que começa a Romaria Nossa Senhora D’Agonia em Viana do Castelo. Este ano, pela primeira vez, a reconhecida rainha das Romarias em Portugal vai entrar no Estação Viana Shopping, com diversas iniciativas que decorrem pela cidade e agora também em vários locais do Centro.
Até ao final do mês de agosto, estará instalado na Praça Central um Photobooth desenvolvido pelo artista J. Albino Amorim. Viana: O ouro, os bordados e a pesca… uma trama partilhada! é o nome da cabine fotográfica onde os visitantes vão poder eternizar os momentos vividos no Centro.
Nos dias em que decorre a Romaria Nossa Sra D’Agonia – de 16 a 20 de agosto – o Centro irá ainda receber diversas arruadas, que acontecem duas vezes por dia, às 11h00 e às 16h00, em diferentes locais.
A Romaria é o ponto alto das Festas de Viana do Castelo, que acontecem de 13 a 21 de agosto, onde são orgulhosamente recuperados os costumes e os trajes vianenses, com uma programação repleta de desfiles, orações, concertos e festivais.

Este ano, no âmbito do projeto Pulsar Viana, o Estação Viana Shopping trouxe a alegria e animação da Romaria para o seu interior, com iniciativas para todos os visitantes. O Pulsar Viana é um projeto que visa aproximar o Centro da comunidade local, oferecendo aos visitantes uma oportunidade única de descobrir mais sobre as regiões de Viana do Castelo e do Minho.
A partir de dia 16 de agosto, o Estação Viana Shopping assume-se como o ponto de encontro da arte, cultura e tradição. Até ao final do mês de agosto, o Centro abre portas a iniciativas no âmbito da Romaria Nossa Senhora D’ Agonia e do projeto Pulsar Viana.

Sobre o Estação Viana Shopping
Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de referência na cidade de Viana do Castelo e na região Minho litoral. Com 92 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável (ABL). A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Estação Viana Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.estacaoviana.pt e na página de Facebook disponível em www.facebook.com/estacao.viana.