Estação Viana Shopping faz recolha de sangue e registo para medula óssea

Em parceria com a Associação de Dadores de Sangue da Meadela, o Estação Viana leva a cabo no próximo dia 9 de setembro, das 14H30 às 19H30 horas, uma ação de recolha de sangue e registo para medula óssea em que o objetivo principal é sensibilizar os clientes do centro e a comunidade local para a necessidade de salvar vidas.

Os dadores interessados devem dirigir-se à Praça Central do centro comercial, no período de tempo indicado, onde irá estar uma equipa do IPST (Instituto Português do Sangue e da Transplantação) com profissionais de saúde especializados, que farão a recolha de sangue mediante um diagnóstico clínico prévio. Para fazer a doação e o registo de medula óssea não é necessária qualquer inscrição prévia.

Uma vez mais o Estação Viana associa-se a uma iniciativa que tem por objetivo movimentar a comunidade civil para cooperar socialmente para o bem de todos numa altura em que as necessidades de sangue para tratamento de doentes aumentam todos os dias, sendo o número de dádivas insuficiente no nosso país.

Sobre o Instituto Português de Sangue e Transplantação:
O IPST, IP tem por missão garantir e regular, a nível nacional, a atividade da medicina transfusional e da transplantação e garantir a dádiva, colheita, análise, processamento, preservação, armazenamento e distribuição de sangue humano, de componentes sanguíneos, de órgãos, tecidos e células de origem humana. Uma das missões do IPST é coordenar, a nível nacional, a colheita, análise, processamento e transfusão de sangue, bem como a colheita, análise, processamento e transplantação de órgãos, tecidos e células de origem humana. A promoção da dádiva de sangue, células, tecidos e órgãos perseguindo a auto-suficiência nacional e também um dos objetivos do Instituto. Mais informações em http://www.ipsangue.org/

Sobre a Associação de Dadores de Sangue da Meadela:
A Associação de Dadores de Sangue da Meadela é uma associação sem fins lucrativas localizada em Viana do Castelo (Rua Couto de Paredes, nº88, rés-do-chão direito). Mais informações dobre a Associação em http://adsfmeadela.blogspot.pt/

Sobre o Estação Viana Shopping:
Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de referência na cidade de Viana do Castelo e na região Minho litoral. Com 94 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável. A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.
O Estação Viana é ativo no cumprimento da Politica de Segurança, Saúde e Ambiente da Sonae Sierra, que se centra na consolidação de uma cultura transversal de antecipação de acidentes e prevenção de impactos ambientais. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.estacaoviana.pt.