Estação Viana Shopping recebe exposição “Rede Escolar da Ciência”

É já dia 31 de maio, às 11h00, que o Estação Viana Shopping inaugura a exposição “Rede Escolar da Ciência”. Até dia 30 de junho, todos os visitantes do Centro vão poder assistir ao trabalho de alunos e professores em prol da Ciência.
No âmbito da iniciativa Rede Escolar de Ciência e de Apoio à Investigação, a Mostra visa expor os trabalhos realizados pelos alunos. Este ano letivo, foram cerca de 3000 alunos e 100 professores os que saíram à rua para explorar o vasto património cultural e natural do concelho de Viana do Castelo.
Desde o pré-escolar ao ensino secundário, os participantes produziram conteúdos nas categorias de vídeo, cartaz, fotografia ou maquete. Numa ótica multidisciplinar, os trabalhos revelam o contacto dos alunos com as experiências, jogos e diversões com a Ciência.

A exposição tem como objetivo dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, sensibilizar a população vianense para o desenvolvimento do conhecimento científico e ainda revelar aos visitantes as atividades que o Geoparque irá proporcionar aos mais pequenos todos os domingos do mês de junho, entre as 15h00 e as 19h00.

A Mostra “Rede Escolar da Ciência”, patente no Piso 2 do Estação Viana Shopping, conta com o apoio de diversos parceiros que se associaram ao projeto: DSSmith, Aromaticas Vivas, Kartontek e a Geoflash.
Entre os dias 31 de maio e 30 de junho, os visitantes do Estação Viana Shopping podem aprender e viver uma verdadeira experiência científica com a exposição “Rede Escolar da Ciência”, patente no Piso 2 do Centro.

Sobre o Estação Viana Shopping
Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de referência na cidade de Viana do Castelo e na região Minho litoral. Com 92 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável (ABL). A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Estação Viana Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.estacaoviana.pt e na página de Facebook disponível em www.facebook.com/estacao.viana.