Estação Viana Shopping recebe Festival Internacional de Capoeira

O Festival Internacional de Capoeira está de volta a Viana do Castelo para mais uma edição. Depois do sucesso dos dois últimos anos, o Estação Viana Shopping volta a acolher esta atividade desportiva. Entre os dias 25 e 27 de outubro, a vibe brasileira invade o Centro, celebrando a Arte Marcial reconhecida pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Com a organização do Centro Cultural Capoeira Batuqueiro, a terceira edição deste festival divide-se entre o Pavilhão Mestre Luís de Braga e o Estação Viana Shopping, que pelo segundo ano acolhe e apoia esta iniciativa.

A terceira edição do Festival Internacional de Capoeira tem início no dia 25 de outubro, onde os visitantes se juntam para a roda de abertura, no Pavilhão Mestre Luís Braga. No sábado, dia 26 de outubro, o dia começa com aulas no mesmo pavilhão, e é durante a tarde que chega ao Estação Viana Shopping. Às 18h00 os visitantes poderão assistir ao Batizado e à Graduação de todos os alunos envolvidos neste festival, uma cerimónia solene que condecora novos e antigos alunos.

A festa termina no dia 27 de outubro, com mais aulas de capoeira e a roda de encerramento, que têm lugar no Pavilhão Mestre Luís de Braga, a partir das 10h00.

O Festival Internacional de Capoeira tem como objetivo apresentar a capoeira nas suas diversas vertentes, sejam elas luta, dança, arte, musicalidade, tradição, educação e filosofia de vida. Para além disso, esta ação introduz novos alunos à modalidade, promove o intercâmbio entre diferentes grupos de capoeira e, por fim, proporciona aos alunos a possibilidade de verem reconhecidos os seus talentos nesta arte.

O Centro Cultural Capoeira Batuqueiro surgiu em 2012 pelo Mestre Marcha Lenta que conta com uma representação em 4 nações: Brasil, Espanha, Alemanha e Portugal. Em Portugal existem dois pólos – em Viana do Castelo e em Monção – orientados pelos Graduados Scooby-Doo (Bruno Cerqueira) e Lubreu.

Entre os dias 25 e 27 de outubro, o Estação Viana Shopping convida todos os visitantes a fazerem parte do 3º Festival Internacional de Capoeira.

Sobre o Estação Viana Shopping

Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de referência na cidade de Viana do Castelo e na região Minho litoral. Com 92 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável (ABL). A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.

A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Estação Viana Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.estacaoviana.pt e na página de Facebook disponível em www.facebook.com/estacao.viana.