Exercício de simulacro com helicóptero assinala Dia Internacional da Proteção Civil em Matosinhos

• Simulacro com aterragem de emergência de um helicóptero
  • Participação de várias entidades: Serviço Municipal de Proteção Civil de Matosinhos, Autoridade Nacional de Proteção Civil, Polícia de Segurança Publica, Corpos de Bombeiros de Matosinhos, INEM, Cruz Vermelha Portuguesa, Estruturas Autárquicas, STCP, Helitours e Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto
  • Exercício com a duração de 2 horas

No âmbito das atividades da VII Feira da Proteção Civil que se encontra a decorrer em Matosinhos, e por forma a assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil, a Câmara Municipal de Matosinhos e o NorteShopping vão levar a cabo no próximo domingo 1 de março, pelas 8H30m, a realização de um Exercício de Simulacro na zona exterior ao NorteShopping (parque exterior) que envolve uma aterragem de emergência de um helicóptero e no qual estarão envolvidos um autocarro e duas viaturas ligeiras.

O Exercício tem a duração aproximada 2 horas e contará com a participação de diversos agentes da Proteção Civil e Entidades de Apoio, nomeadamente o Serviço Municipal de Proteção Civil de Matosinhos, a Autoridade Nacional de Proteção Civil, a Polícia de Segurança Pública, os Corpos de Bombeiros de Matosinhos, o INEM, a Cruz Vermelha Portuguesa, Estruturas Autárquicas, o STCP, a Helitours e a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, e tem como objetivo testar as capacidades de socorro e resgate de eventuais vítimas pelos agentes envolvidos.