Exposição leva os mistérios do Universo aos Açores

No âmbito da Semana Espacial Mundial, o Parque Atlântico, em Ponta Delgada, inaugura amanhã uma exposição interativa que convida a explorar o Universo e os seus mistérios.

Entre os dias 5 e 13 de outubro, o Parque Atlântico recebe a exposição “O Universo vem aos Açores”, onde os visitantes podem descobrir mais sobre o seu início, até à formação de estrelas, galáxias, buracos negros, além de outros enigmas que envolvem o Espaço. A entrada é gratuita.

Num formato interativo, esta mostra aborda ainda questões contemporâneas, como a matéria e a energia escuras, destacando a importância da Física e da Astronomia no avanço do conhecimento e da tecnologia.

Entre as diversas peças que compõem “O Universo vem aos Açores”, destaca-se uma antena elaborada integralmente por alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Eletrotécnica e Computadores, da Universidade dos Açores.

Esta exposição surge no âmbito da Semana Espacial Mundial, que é celebrada anualmente, entre os dias 4 – data em que se assinala o lançamento do primeiro satélite feito pelo Homem, o Sputnik 1, em 1957 – e 10 de outubro – altura em que foi assinado o Outer Space Treaty, em 1967”.

Organizada pela Associação RAEGE Açores e pela Universidade dos Açores, com o apoio do Governo dos Açores através da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, trata-se de uma oportunidade única para explorar o vasto Universo.

Data: 5 a 13 de outubro
Local: São Miguel, Ponta Delgada, Parque Atlântico, Piso 0
Entrada: livre

Sobre o Parque Atlântico