“Fábrica de Diversões” traz vários ateliers ao fim de semana no LoureShopping

A Fábrica de Diversões chega ao LoureShopping já no próximo dia 3 de setembro e vai estar disponível para os mais novos no piso 1 do Centro, todos os fins de semana, das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00.

Este cantinho de diversões inicia o seu programa de atividades com o atelier “Faz-te ao Espaço”, já no próximo fim de semana. Aqui o desafio lançado aos mais novos vai passar maioritariamente por construírem naves espaciais, utilizando materiais desde o Lego, peças básicas de madeira e Eitech, entre outros.

De 10 a 11 de setembro, “Missangas e Ciência” é o desafio a marcar presença no LoureShopping, onde a realização de colares, pulseiras, porta-chaves, e até onde a imaginação consentir, será o desafio lançado aos mais novos. Mas as novidades não ficam por aqui, experiências simples no domínio da química, física e biologia são oferecidas aos visitantes deste espaço.

“Chegámos a Marte” é o atelier patente no Centro nos dias 17 e 18 de setembro e aqui o objetivo passa por construir um Mars Rover, um veículo motorizado automatizado com capacidade de impulsionar a si mesmo sobre a superfície do planeta Marte.
No fim de semana de 24 e 25 de setembro “Pequenos Grandes Arquitetos” é o atelier que irá treinar a visão espacial dos mais novos, através de peças com uma só cor, utilizando para isso diversos tipos de lego adequados ao “serviço”.

“Por um Mundo melhor” irá entreter os mais novos nos dias 1,2 e 5 de outubro, e aqui o objetivo é construir formas básicas de conseguirmos  ter um mundo melhor, utilizando Eitech.

No fim de semana seguinte os jovens dos 8 aos 99 anos serão desafiados a terem noções básicas de construção mecânica, robótica e de programação em “Robots para todos”.

Já fim de semana de 15 e 16 de outubro “Inventores” lança o mote “construir fora da caixa” aos mais novos, utilizando materiais como Teifoc.

“Engenhocas de Palmo e Meio” é o atelier que encerra este ciclo de diversão, dando a oportunidade aos mais novos de darem os primeiros passos no mundo da engenharia. Este é um atelier feito para todos, sem limite de idade.

Sobre o LoureShopping
Situado na zona mais central de um concelho em franco desenvolvimento, o LoureShopping beneficia da proximidade com Lisboa e excelentes acessos a norte e a sul. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 39.074 m2, um total de 117 Lojas distribuídas por dois pisos, 22 restaurantes, estacionamento gratuito, um parque infantil interior destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade – o Louresland, um hipermercado Continente e um Parque Verde com 52.000 m2, o LoureShopping oferece várias novidades às famílias que o visitam.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o LoureShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.loureshopping.pt.
Neste sentido, todos os espaços de diversão serão divididos em duas zonas (a zona 1 para mais crescidos e a zona 2 destinada aos mais pequenos).
Esta é uma iniciativa que surge no âmbito do projeto “Animação de A a Z”, que o LoureShopping leva a cabo, todos os fins de semana e até 30 de outubro, a realização de um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, que irão surpreender a atenção de todas as crianças em torno do tema “Fábrica de Diversões”.