Fãs de jogos de cartas e de tabuleiro: os torneios estão de volta ao CoimbraShopping

Comunicado de Imprensa
Coimbra, 8 de abril de 2024

“Magic: the Gathering”, “Digimon” e “Pokemon” são alguns dos jogos que fazem parte desta iniciativa.

Ao longo do mês de abril, o CoimbraShopping será palco de torneios diários dedicados aos Trading Card Games e jogos de tabuleiro, organizados pela loja Diver, situada no piso 1. Esta é uma experiência competitiva que tem conquistado os fãs da modalidade nos últimos anos, mas é também uma atividade diferente para quem tem curiosidade sobre este universo.

Há sete jogos de cartas diferentes, nomeadamente, “Digimon”, “Magic: the Gathering”, “One Piece Card Game”, “Poke´mon”, “Yu-Gi-Oh”, “Flesh and Blood” e “Disney Lorcana”, e uma garantia: todos têm prémios associados. Para participar é necessária uma pré-inscrição na loja Diver, que pode ser feita presencialmente, ou através do número de telefone 962 872 378, e é apenas permitida a utilização de cartas oficiais.

O início da semana é marcado pelo torneio de “Yu-Gi-Oh”, que se realiza todas as segundas-feiras, das 18h às 20h, enquanto às terças-feiras, no mesmo horário, as atenções estão voltadas para “Magic: the Gathering”, no espaço junto à loja.

Já as quartas-feiras são dedicadas aos jogos de tabuleiro, entre as 15h e as 21h, que decorrem no mesmo espaço, mas, neste caso, sem necessidade de inscrição prévia. Aqui, estão disponíveis opções como Wingspan, Railroad Ink, Gemstone Mine e Chronicles of Crime, entre muitas outras. Os Trading Card Games regressam às quintas-feiras, das 18h às 21h, com “Flesh and Blood”.

“Disney Lorcana” é o jogo escolhido para abrir as portas aos torneios de fim de semana, tendo lugar não só às sextas-feiras, entre as 18h e as 22h, como no dia seguinte, das 15h às 19h. Mas, ao sábado, há sessões duplas e, por isso, das 10h às 14h, o desafio é lançado aos fãs de “Digimon”.

Para quem gosta de “One Piece Card Game” e “Pokémon”, o domingo é o dia ideal para participar nesta experiência competitiva, tendo início às 10h e prolongando-se até às 20h.

Calendário abril

Torneio de “Yu-Gi-Oh” (segundas-feiras): dias 8, 15, 22 e 29, das 18h a`s 21h
Torneio de “Magic: the Gathering” (terças-feiras): dias 9, 16, 23 e 30, das 18h a`s 21h
Jogos de Tabuleiro (quartas-feiras): dias 10, 17 e 24, das 15h a`s 21h
Torneio de “Flesh and Blood” (quintas-feiras): dias 11, 18 e 25, das 18h a`s 21h
Torneio de “Disney Lorcana” (sextas-feiras e sábados): dias 12, 19 e 26, das 18h a`s 22h e dias 6, 13, 20 e 27, das 15h a`s 19h
Torneio de “Digimon” (sábados): dias 13, 20 e 27, das 10h a`s 14h
Torneio de “One Piece Card Game” (domingo): dias 14, 21 e 28, das 10h a`s 14h
Torneio de “Poke´mon” (domingo): dias 14, 21 e 28, das 15h a`s 20h

Sobre o CoimbraShopping

Localizado numa zona privilegiada da cidade, o CoimbraShopping tem acompanhado, desde a sua abertura em 1993, o enorme crescimento urbanístico que se tem desenvolvido na área circundante. A sua centralidade, servida por uma facilitadora rede de transportes, e a sua diversidade de oferta de serviços e lazer, faz com que seja um espaço comercial de referência na cidade de Coimbra.
Provido de um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 1143 viaturas, o CoimbraShopping dispõe de 2 pisos, numa Área Bruta Locável (ABL) de 27.048 m2, com cerca de 50 lojas que têm vindo a ser renovadas e atualizadas para irem ao encontro, cada vez mais, da preferência dos seus clientes que procuram uma oferta diversificada e um atendimento personalizado. Exemplo desta renovação contínua destaca-se a clínica dentária Hey Doc, o hipermercado Continente, a conveniência da Farmácia e de um Ginásio de grande dimensão e ainda a acolhedora zona de restaurantes com luz natural.
A par da experiência de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CoimbraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.coimbrashopping.pt e nas redes sociais do centro.