Festival “Sete Sóis e Sete Luas” dá música na esplanada do Centro Vasco da Gama

O Centro Vasco da Gama recebe o Festival Sete Sóis e Sete Luas, no próximo dia 11 de setembro, com três os concertos na esplanada do piso 3, realizados às 14h00, 17h00 e 19h30. Os concertos são do grupo Maio7LuasBand, que harmoniza músicas tradicionais inspiradas na cultura da ilha do Maio, em Cabo Verde. Apresenta composições originais, novos arranjos e temas criados por compositores da ilha, utilizando o crioulo. Os concertos vão contar com dois convidados especiais: o reconhecido compositor e músico da ilha do Maio, Tibau Tavares, e o conceituado baterista português, André Sousa Machado. Esta é a 29ª edição do programa internacional é realizado em 30 cidades de países da zona do Mediterrâneo e do mundo lusófono, como, Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia. Tem como objetivo promover o diálogo intercultural, a mobilidade e a criação de formas originais de produção artística dos artistas destes países. Com vista privilegiada sob o Parque das Nações e o Rio Tejo, a esplanada do piso 3 do Centro Vasco da Gama é o sítio ideal para relaxar numa refeição, a ler um livro ou a assistir a um concerto. Além desta, existem mais duas esplanadas no centro que soma centenas de metros quadrados com vistas panorâmicas. Estão abertas todos os dias das 10h00 às 00h00.

Sobre o Centro Vasco da Gama Estrategicamente localizado numa zona nobre de Lisboa – no Parque das Nações - o Centro Vasco da Gama dirige a sua oferta aos turistas, habitantes e trabalhadores da zona da sua área circundante, cidade de Lisboa e Loures, alargando desta forma o seu público-alvo. Inaugurado em 1999, o Centro Vasco da Gama é já uma referência para quem gosta de fazer as suas compras, aliadas às atividades de lazer e ocupação de tempos livres. O Centro dispõe de cerca de 2.500 lugares de estacionamento e mais de 160 lojas distribuídas pelos 51.501 m2 de Área Bruta Locável (ABL). Para além de uma vasta oferta comercial, o Centro Vasco da Gama tem à disposição dos seus visitantes 6 salas de cinema, um Health Club e magníficas esplanadas com vista para o Parque das Nações e para o Rio Tejo. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Vasco Gama assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ainda ser consultadas no site www.centrovascodagama.pt.