Festival Jazz ao Centro faz paragem no CoimbraShopping para dois concertos

O evento anual da cidade de Coimbra vai antecipar os seus concertos dia 16 de outubro, no centro comercial.

Dia 30 de outubro, o CoimbraShopping volta também a ser patrocinador oficial dos concertos livestream da Academia de Música de Coimbra.

O CoimbraShopping continua a celebrar a música durante o mês de outubro, desta vez numa parceria com o Festival Jazz ao Centro — Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra —, o conhecido evento anual da cidade que conta já com 18 edições a promover criação artística na região centro. No âmbito da iniciativa “Cultura no Centro”, o projeto dos centros geridos pela Sonae Sierra que tem como objetivo apoiar artistas e entidades nacionais e regionais de âmbito cultural, o CoimbraShopping prepara-se para receber dois concertos.

As atuações estão marcadas para 16 de outubro, sábado, no palco da restauração, às 13h30 e às 20h30. Já entre as 14h e as 16h, os visitantes vão ter a oportunidade de ganhar um dos 50 convites para o Festival Jazz ao Centro que o CoimbraShopping tem para oferecer, mediante a apresentação de um talão de uma das lojas da restauração no valor mínimo de 5€. Consulte o regulamento em www.coimbrashopping.pt.

Os concertos acontecem em antecipação ao programa do festival, que vai decorrer em vários locais da cidade, entre os dias 21 e 30 de outubro, num total de 11 concertos.

Além deste momento, o CoimbraShopping é o patrocinador oficial dos já habituais concertos livestream da Academia de Música de Coimbra, que acontecem na página de Facebook da Academia, no dia 30 de outubro, às 15h30.
O CoimbraShopping e´ parceiro regular da Academia, apoiando a divulgac¸a~o do trabalho desenvolvido pelos alunos desta instituic¸a~o. No final dos concertos, atrave´s de um jogo estilo “Roda da Sorte”, o aluno vencedor ira´ receber um Cartão Surprise de 50€ para usar nas lojas aderentes do centro comercial.
Até dia 24 de outubro, não perca ainda a oportunidade de ver a exposição “O Ruído do Silêncio” e “Guitarras do Futuro” patente no piso 1 e com várias peças dispersas pelo CoimbraShopping.

Sobre a Academia de Música de Coimbra
A Academia de Música de Coimbra tem a sua raiz num projecto pedagógico criado em 2008, em Coimbra. Apresenta-se em 2014 com a designação actual e com uma mão cheia de vontades e de sonhos. Presentemente situada em Coimbra em instalações remodeladas e aumentadas no Vale das Flores, encontra-se também presente em Condeixa, Lousã, no colégio St. Paul’s School e em 15 instituições de pré-escolar. É à vontade e ao sonho de cada um que pretendem chegar, espalhando, através da radiância da música, o gosto pela aprendizagem como instante de partilha.

Sobre o Festival Jazz ao Centro
O Festival Jazz ao Centro – Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra nasceu em 2003, no contexto do evento Coimbra –Capital Nacional da Cultura. Nas suas 18 edições até à data, veio a constituir-se como um momento fundamental da programação cultural da cidade de Coimbra e da Região Centro. O seu principal fator distintivo é a forte aposta na criação artística, tendo já sido editados 22 discos gravados no âmbito do Festival e disseminados nos catálogos de três editoras, entre as quais convirá destacar a Clean Feed, uma das mais relevantes editoras do Mundo. Desde 2012, tem tido como palcos não só os convencionais equipamentos culturais, mas toda a cidade de Coimbra, com concertos em mais de 20 locais distintos. Igualmente importante é o fato de o festival ter conseguido criar um espaço de renovação dos públicos, bem patente nas suas after-hours, as sessões noturnas no Salão Brazil, em que é possível assistir aos concertos com uma grande proximidade em relação aos artistas e em que o público se situa em faixas de idade abrangentes, dos 20 aos 70 anos.Com uma programação diversa, onde cabe a tradição do Jazz, mas também as suas fusões mais atuais, o Jazz ao Centro é um festival absolutamente singular!

Sobre o CoimbraShopping
Localizado numa zona privilegiada da cidade, o CoimbraShopping tem acompanhado, desde a sua abertura em 1993, o enorme crescimento urbanístico que se tem desenvolvido na área circundante. A sua centralidade, servida por uma facilitadora rede de transportes, e a sua diversidade de oferta de serviços e lazer, faz com que seja um espaço comercial de referência na cidade de Coimbra.
Provido de um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 1143 viaturas, o CoimbraShopping dispõe de 2 pisos, numa Área Bruta Locável (ABL) de 27.048 m2, com cerca de 60 lojas que têm vindo a ser renovadas e atualizadas para irem ao encontro, cada vez mais, da preferência dos seus clientes que procuram uma oferta diversificada e um atendimento personalizado. Exemplo desta renovação contínua destaca-se a clínica Dr. Well’s, o hipermercado Continente, a conveniência da Farmácia e de um Ginásio de grande dimensão e ainda a acolhedora zona de restaurantes com luz natural. Conta ainda com um serviço completo de lavagem automóvel disponível no parque de estacionamento do Piso 0.
A par da experiência de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CoimbraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.coimbrashopping.pt e nas redes sociais do centro.