Fotografia e Moda dos alunos da ETAP no Estação Viana

Desde sexta-feira que o Estação Viana tem em exposição peças de moda e fotográficas dos alunos da ETAP - Escola Profissional, unidade de formação de Vila Nova de Cerveira.  Até 13 de maio, os visitantes podem ver a mostra que conta com cerca de 80 fotografias dos alunos finalistas do Curso de Fotografia, no Piso 2, e algumas peças de roupa expostas em manequins, no Piso 1, resultado do desfile de moda da autoria de alunos do Curso Técnico de Design de Moda.

Esta é a segunda vez que o centro dá palco a alunos da ETAP, principalmente na área da moda, sendo que este ano apoiará nas mais variadas áreas criativas da escola. Tanto as peças de moda como as fotografias em exposição representam o culminar de um percurso formativo dos alunos, expressando de forma prática as competências profissionais variadas adquiridas ao longo dos três anos da sua formação multidisciplinar.

As fotografias desta exposição correspondem ao trabalho individual dos alunos que desenvolveram uma reportagem de fundo e abordam variadíssimos temas. As peças de moda representam o trabalho de conceção e produção de uma coleção individual constituída por oito coordenados.

Estes trabalhos finais dos alunos serão avaliados por um júri e obterão a sua classificação escolar e profissional no final do projeto, de forma a concluírem o seu processo de apreciação e valoração da Prova de Aptidão Profissional e assim poderem abraçar novos desafios para o futuro.

Data: 29 de abril a 13 maio
Horário: Durante o horário do Centro Comercial.
Local: Estação Viana Shopping, no Piso 1 (Curso de Design de Moda) e no Piso 2 (Curso de Fotografia)
Entrada: livre

Sobre o Estação Viana Shopping
Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de referência na cidade de Viana do Castelo e na região Minho litoral. Com 88 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável (ABL). A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Estação Viana Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.estacaoviana.pt e na página de Facebook disponível em www.facebook.com/estacao.viana.