Gaia vai ter concertos de música clássica ao ar livre – e são de entrada livre

Neste mês de junho, Vila Nova de Gaia vai ser palco da 8ª edição do "Arrábida Sinfónica", um evento musical que conta com algumas das obras mais célebres do repertório clássico e sinfónico. Promovida pelo ArrábidaShopping em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Fundação Casa da Música, esta iniciativa, que já é uma tradição em período de S. João, contempla um programa de dois concertos de entrada livre que decorrem na Praça Exterior Norte do ArrábidaShopping para uma experiência única e de elevada qualidade num espaço informal e descontraído.

Para dar as boas-vindas à temporada mais quente do ano, o programa começa no dia 20 de junho, às 21h00, com uma atuação do Coro Infantil da Casa da Música - Escolas, sob a Direção Coral de António Miguel Teixeira, Joana Leite Castro e Luísa Matos, com os alunos do ensino público de Gaia e do Porto, num momento que será inesquecível.

No dia 21 de junho, às 22h00, entra em palco a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, sob a direção musical do maestro Bastien Stil e com a presença do reconhecido ator Albano Jerónimo como mestre de cerimónias. O ator irá apresentar um programa repleto de obras clássicas que incluem nomes como Richard Wagner com a abertura de O navio fantasma, Rimsky-Korsakov, Maurice Ravel com um barco no oceano, Erich Korngold, John Williams e Hans Zimmer com Piratas das Caraíbas.

“Esta é uma iniciativa que nos continua a deixar muito orgulhosos e motivados no caminho que temos vindo a construir para oferecer experiências memoráveis a todos os nossos visitantes. Nesta 8ª edição, o ‘Arrábida Sinfónica’ reafirma o nosso compromisso em democratizar o acesso à cultura e reforçar o ArrábidaShopping como um espaço de excelência e diversidade cultural”, afirma Tomás Furtado, diretor do ArrábidaShopping.

A entrada é livre, mas requer o levantamento de pulseiras no balcão de informações do centro comercial, no Piso 0, na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia ou na Fundação Casa da Música. As pulseiras estão disponíveis a partir de dia 6 de junho e são limitadas à lotação do espaço (5.000 lugares).

O “Arrábida Sinfónica” está integrado no projeto “Arrábida Music”, uma iniciativa do centro comercial que contempla os vários eventos musicais que promovem e que proporcionam momentos inesquecíveis.

20 de junho, 21h00 - Coro Infantil da Casa da Música - Escolas
Direção Coral de António Miguel Teixeira, Joana Leite Castro e Luísa Matos

21 de junho, 22h00 - Orquestra Sinfónica do Porto da Casa da Música
Direção Musical: Bastien Stil
Programa Musical:
Richard Wagner, Abertura de O navio fantasma
Rimsky-Korsakov, Sheherazade, O mar e o barco de Sinbad
Maurice Ravel, Um barco no oceano
Erich Korngold, Suite de The Sea Hawk
John Williams, Suite de JAWS
Hans Zimmer, Piratas das Caraíbas

Local: Praça Exterior Norte do ArrábidaShopping
Entrada: livre, mas sujeita a levantamento prévio de pulseira (limitado ao número de lugares existentes)

Sobre o ArrábidaShopping
Inaugurado em 1996, o ArrábidaShopping dispõe de uma oferta de lojas diversificada, numa Área Bruta Locável (ABL) de 59.894 m2. Remodelado em 2008, o ArrábidaShopping espelha a sua sofisticação e elegância nas cerca de 268 lojas que oferecem um vasto leque de serviços. Dispõe de cerca de 3.400 lugares de estacionamento. Os cinemas são, também, uma mais-valia no Centro, pois para além da capacidade para 4.000 pessoas, têm ótimas condições de som e imagem. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o ArrábidaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.ArrábidaShopping.com.