• Sonae Sierra/

GaiaShopping implementou medidas adicionais para garantir segurança de visitantes, lojistas, prestadores de serviços e colaboradores

No âmbito do Plano de Desconfinamento decretado pelo Governo e consequente autorização para reabertura das atividades que tinham o seu funcionamento suspenso, o GaiaShopping vem comunicar as medidas de prevenção e contenção estabelecidas para controlo do novo coronavírus, garantindo a segurança dos visitantes, lojistas, prestadores de serviços e colaboradores.
“O GaiaShopping reabre na próxima segunda-feira, dia 1 de junho, as atividades que estavam suspensas, em articulação com as autoridades de saúde e governamentais. A nossa prioridade é garantir aos visitantes, aos lojistas, aos prestadores de serviços e aos colaboradores um ambiente seguro e confortável e neste sentido implementámos um conjunto de medidas, incluindo a instalação de dispensadores de gel desinfetante em todas as entradas do Centro e a colocação de sinalética e avisos através do sistema de som das boas práticas de conduta social, com especial ênfase para a necessidade de cumprir com o distanciamento de 2 metros”, afirma António Graça, diretor do GaiaShopping.

Entre as medidas de segurança implementadas no GaiaShopping estão as seguintes:

• Instalação de dispensadores de gel desinfetante em todas as entradas do Centro e locais de maior afluência ou passagem, como casas de banho, fraldários.
  • Reforço das equipas de limpeza, para garantir uma maior frequência de limpeza e desinfeção de todas as superfícies.
  • Reforço das rotinas de limpeza dos sistemas de ventilação e de todo o equipamento de ar condicionado e ventilação do Centro. O ar no GaiaShopping é renovado a cada 15 minutos.
  • Equipa de vigilância ativa, garantindo a aplicação da norma de obrigatoriedade de utilização de máscara por todos os que frequentam o GaiaShopping, assim como o controlo de acesso e cumprimento do rácio definido.
  • Todas as equipas de prestadores de serviço equipadas com os materiais necessários de proteção individual, como luvas e máscara.
  • Colocação de sinalética e avisos em intervalos de 15 minutos através do sistema de som ambiente das boas práticas de conduta social, com especial ênfase para a necessidade de cumprir com o distanciamento de 2 metros.
  • Colocação de sinalética de fluxo de circulação, promovendo a circulação pela direita, e o distanciamento social.
  • Colocação de sinalética nos parques de estacionamento com a recomendação para os clientes estacionarem deixando os lugares à sua direita e esquerda vazios.
  • Apoio aos lojistas na reabertura e cumprimento das diretivas definidas pelas autoridades.

Ainda a pensar na conveniência e conforto dos clientes, o GaiaShopping disponibiliza neste regresso à normalidade algumas novidades ao nível de serviço. Vai ser possível consultar a lotação do Centro e do parque de estacionamento no site www.gaiashopping.pt, bem como informação sobre as lojas que estarão em funcionamento e respetivos horários.
O Centro lançou, ainda, o serviço gratuito de Drive-In, disponibilizando aos seus visitantes a possibilidade de recolherem as suas compras no parque de estacionamento, de forma cómoda, sem sair do carro, depois de terem feito a sua encomenda online ou por telefone na loja selecionada.

Sobre o GaiaShopping
Cuidadosamente planeado e concebido sob o tema dos barcos “Rabelos” – barcos típicos do Rio Douro, o GaiaShopping dispõe de uma Área Bruta Locável (ABL) de 59.695 m2, conta com cerca de 159 lojas repartidas por dois pisos, uma praça de restauração comum com 746 lugares sentados, um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 2.904 viaturas, um espaço infantil e um cinema multiplex com nove salas e capacidade para 1.804 pessoas. O GaiaShopping oferece a todas as famílias uma grande variedade de opções em compras e lazer. A pensar nos mais pequenos, o Centro disponibiliza, ao longo do ano, várias atividades lúdico pedagógicas que tornam as visitas em família muito mais enriquecedoras.  A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.gaiashopping.pt