Guimarães recebe exposição dos 100 anos da Travessia Aérea do Atlântico Sul

O GuimarãeShopping junta-se às celebrações e dá palco à “Exposição Itinerante dos 100 anos da Travessia Aérea do Atlântico Sul”.

O GuimarãeShopping junta-se às celebrações do centenário da viagem icónica que ligou pela primeira vez Lisboa ao Rio de Janeiro e recebe, a partir de hoje, 2 de setembro, a “Exposição Itinerante dos 100 anos da Travessia Aérea do Atlântico Sul”. É no Piso 0 do centro comercial que será possível descobrir esta mostra de entrada livre.

A exposição é composta por 18 painéis, divididos por áreas temáticas que começam por apresentar os heróis desta história, Gago Coutinho e Sacadura Cabral e descrevem os vários passos da preparação e do estudo que foi necessário para realizar a travessia. Ao longo da mostra, os visitantes podem ainda ficar a conhecer os pormenores da viagem e as reações da imprensa ao sucesso desta conquista.

A viagem que teve início a 30 de março de 1922, em Lisboa, e imortalizou a primeira ligação aérea entre a Europa e a América do Sul vai contar com um completo programa de celebrações e de homenagens aos pilotos portugueses que a realizaram — além da exposição no GuimarãeShopping, haverá outros momentos a decorrer cidade, nos dias 10, 11 e 13 de setembro, desde conversas aos concertos.

Data: 2 a 28 de setembro
Local: Guimarães, GuimarãeShopping, Piso 0
Entrada: livre

Sobre o GuimarãeShopping