GuimarãeShopping assinala Dia Mundial da Poesia com exposição sobre Liberdade

“Liberdade aos nossos olhos” é o nome da mostra que estará patente no centro comercial, entre os dias 21 de março e 5 de abril.

No Dia Mundial da Poesia, que se celebra esta quinta-feira, 21 de março, o GuimarãeShopping inaugura uma exposição que cruza a poesia e a fotografia, em torno do tema Liberdade. As obras são assinadas por alunos do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda e podem ser vistas no Piso 1, até dia 5 de abril.

A iniciativa surge no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dando a conhecer a perspetiva dos jovens sobre algo tão importante como a Liberdade, convidando os visitantes a refletirem sobre o seu significado, tanto a nível individual como coletivo.

Além disso, esta exposição assinala os 100 anos sobre o nascimento de Joaquim Santos Simões, uma personalidade do século XX que deixou um importante legado na cultura e na cidadania de Guimarães.

A inauguração de “Liberdade aos nossos olhos” terá lugar no dia 21 de março, pelas 10h30, com a presença de alunos da Escola Básica (EB) Peneda e da EB Santa Luzia, cuja criatividade e o talento podem ser vistos nas próximas semanas, no GuimarãeShopping.

Data: de 21 de março a 5 de abril
Local: Guimarães, GuimarãeShopping, Piso 1
Inauguração com alunos: dia 21, às 10h30

Sobre o GuimarãeShopping