GuimarãeShopping assinala Dia Mundial do Ambiente com exposição sobre o plástico

“PEGADAS Plástico: O Invasor” é inaugurada amanhã, dia 5 de junho, em parceria com o Laboratório da Paisagem

Os impactos negativos do plástico na biodiversidade aquática e nas linhas de água é o tema que está na origem das instalações artísticas que estarão patentes no Piso 1 do GuimarãeShopping, entre os dias 5 e 23 de junho.

Esta exposição surge no âmbito da celebração do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de junho, e faz parte de uma iniciativa organizada pelo Laboratório da Paisagem, em parceria com o centro comercial. Simultaneamente, é também um concurso de talentos, que apresenta obras desenvolvidas por cinco escolas do concelho de Guimarães envolvidas na atividade âncora do programa municipal de educação ambiental, PEGADAS – Plástico: O Invasor | Blue Point.

A exposição promete surpreender pela originalidade das peças e utilização de materiais que apelam à consciencialização para o impacto negativo do plástico nos oceanos.

As instalações artísticas vão ser avaliadas esta quarta-feira, dia 5, e a seleção dos vencedores será efetuada tendo em conta os seguintes critérios: relevância temática, utilização maioritária de resíduos plásticos na construção dos trabalhos, estética e criatividade.

Data: de 5 a 23 de junho
Local: Guimarães, GuimarãeShopping, Piso 1

Sobre o GuimarãeShopping
Estrategicamente localizado no coração da cidade de Guimarães, o GuimarãeShopping é hoje uma referência na cidade e plataforma de grandes fluxos de população, provenientes de todo o Concelho. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 28.819 m2, 96 lojas, uma Praça de Alimentação diversificada e um Hipermercado Continente, o Centro Comercial oferece ao consumidor o que de melhor há na cidade. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GuimarãeShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas em www.guimaraeshopping.pt/