GuimarãeShopping celebra as mulheres vimaranenses

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o GuimarãeShopping presta-lhes a devida homenagem, realçando o seu papel numa das indústrias mais importantes para a região. De 29 de fevereiro a 15 de março, estará patente no Piso 1 do Centro, a exposição gráfica “A Mulher na Indústria Têxtil”.

Integrada no projeto “Viver Guimarães”, que visa estabelecer verdadeiras ligações emocionais com todos os vimaranenses enquanto lhes proporciona diversos momentos de cultura e animação em família ao longo de 2020, a exposição é composta por 8 painéis temáticos, distribuídos por diversos expositores, informativos.

Com curadoria do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, a exposição conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, da Associação de Guimarães para a Defesa do Património, do Centro Português de Fotografia e de várias outras entidades e colecionadores particulares. Tem validação científica de Paula Ramos Nogueira, investigadora em História das Ciências e Educação Científica na Universidade de Coimbra, que se tem debruçado sobre a influência do setor têxtil entre os anos de 1850 e 2016 naquele que é o berço de Portugal. A história de uma indústria, contada no feminino, e que é referência incontornável na vida da cidade e da região.

Para Miguel Castro diretor do GuimarãeShopping, esta exposição demonstra a importância que o passado da cidade e dos seus habitantes têm para a vida do Centro. “É com um sentimento de gratidão que “abrimos” as portas do GuimarãeShopping para receber iniciativas que enaltecem a cultura e história da cidade. Há 25 anos que também fazemos e contamos parte desta história, nomeadamente, através do projeto Viver Guimarães. É uma honra recebermos projetos desta qualidade”, conclui

Além disso, no Dia Internacional da Mulher, as visitantes da exposição no Centro serão presenteadas com uma flor, assinalando o dia que recorda as grandes conquistas mundiais e que continua a ser necessário recordar.

Sobre o GuimarãeShopping
Estrategicamente localizado no coração da cidade de Guimarães, o GuimarãeShopping é hoje uma referência na cidade e plataforma de grandes fluxos de população, provenientes de todo o Concelho. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 28.819 m2, 96 lojas, uma Praça de Alimentação diversificada e um Hipermercado Continente, o Centro Comercial oferece ao consumidor o que de melhor há na cidade. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GuimarãeShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site https://www.guimaraeshopping.pt/.