GuimarãeShopping lança Sextas Sonoras com concertos gratuitos até agosto

A primeira atuação acontece esta sexta-feira, dia 31 de maio, e é dedicada aos fãs de música brasileira.

Até agosto, as últimas sextas-feiras de cada mês vão ter novos ritmos, no GuimarãeShopping, através da iniciativa cultural “Sextas Sonoras”. Trata-se de um ciclo de concertos lançado pelo centro comercial, que transforma a sua esplanada num palco, entre as 19h00 e as 20h00, para receber talentos musicais e proporcionar finais de tarde animados a todos os visitantes.

O primeiro espetáculo está agendado para dia 31 de maio e é protagonizado pelos Cravo & Canela, que combinam diferentes estilos musicais, desde o samba, bossa nova até à Música Popular Brasileira (MPB). A cantora e produtora Helga Azevedo, que passou pelo The Voice Portugal, em 2019, e já pisou palcos emblemáticos como a Casa da Música e o Coliseu do Porto dá voz a este projeto, acompanhada de Renato Martins na Guitarra e Ary Santos na Precuteria.

Já em junho, no dia 28, as atenções estão voltadas para Elisa Xavier e, na última sexta-feira de julho, sobe ao palco Débora Papa. Para terminar o verão em grande, está agendado um concerto dos Andor Violeta para dia 30.

“O compromisso do GuimarãeShopping com a Cultura conta já com largos anos e é neste contexto que surge a aposta nas ‘Sextas Sonoras’, em que proporcionamos experiências diferenciadoras na nossa nova esplanada. Desta forma, reforçamos, por um lado, o apoio aos artistas e, por outro – e não menos importante –, garantimos momentos musicais gratuitos a quem nos visita”, refere Emanuel Lemos, diretor do GuimarãeShopping.

Esta iniciativa está inserida no projeto “Cultura no Centro”, que tem como principal objetivo apoiar artistas através da promoção de momentos culturais ao longo do ano e tornar a cultura mais acessível a todos.

31 de maio: Cravo & Canela
28 de junho: Elisa Xavier
26 de julho:  Débora Papa
30 de agosto: Andor Violeta