GuimarãeShopping recebe Mercadinho Vimaranense

No dia 14 de junho inaugura o Mercadinho Vimaranense no GuimarãeShopping. Este mercado tradicional está patente no Piso 0 e Piso 1 do Centro até dia 23 de junho, fazendo as delícias de todos os apaixonados pela cultura e gastronomia portuguesas.

Esta iniciativa retoma o espírito tradicional dos mercados regionais com barraquinhas coloridas e recheadas do melhor que a cidade tem para oferecer. Uma seleção de produtores que vai levar até ao GuimarãeShopping os melhores produtos do nosso país, como os doces típicos e o Artesanato.

A partir de dia 14 de junho, o Mercado Vimaranense recebe produtores artesanais de bombos tradicionais vimaranenses, doçaria conventual e tradicional portuguesa, esculturas realistas de monumentos e edifícios antigos de Guimarães. Vindo diretamente de Trás-os-Montes, haverá ainda um produtor de enchidos, queijos, cerejas e respetivas compotas e derivados, que se distingue pela qualidade dos seus produtos.

Para além do comércio e dos sabores envolvidos, o Mercadinho Vimaranense vai receber também vários momentos culturais como animação musical, infantil e uma exposição de instrumentos musicais.

Esta iniciativa surge no âmbito do “Viver Guimarães”, um projeto com o objetivo de trazer ao Centro atividades lúdicas para todos os visitantes e iniciativas que valorizam o que é produzido no nosso país.

Entre os dias 14 e 23 de junho, durante o horário de funcionamento do Centro, os visitantes vão poder rechear o seu cabaz de compras com uma seleção de produtos tradicionais num mercado que promete um verdadeiro festival de sabores, música e muita animação.

Programa de atuações musicais:
Dia 16 junho (domingo) - Duoconcertinas
Dia 22 junho (sábado) - Tuna Afonsina de Guimarães (14h00, 16h30 e 18h30)
Dia 24 junho (sábado) - Fado

Sobre o GuimarãeShopping
Estrategicamente localizado no coração da cidade de Guimarães, o GuimarãeShopping é hoje uma referência na cidade e plataforma de grandes fluxos de população, provenientes de todo o Concelho. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 28.819 m2, 101 lojas, uma Praça de Alimentação diversificada e um Hipermercado Continente, o Centro Comercial oferece ao consumidor o que de melhor há na cidade. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GuimarãeShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.guimaraeshopping.pt.