GuimarãeShopping recebe sessão de informação “Amigos na Demência”

Dia 10 de Novembro, na FNAC, às 10h30

No próximo dia 10 de novembro, o GuimarãeShopping vai ser palco de uma sessão de informação “Amigos na Demência”. A ação informativa sobre a Demência é gratuita e tem lugar na FNAC, às 10h30.

A sessão de informação é uma forma dinâmica de compreender o que é a Demência e de que forma esta afeta a vida das pessoas. Com recurso a atividades e debates, o embaixador voluntário, Nuno Antunes, vai abordar as mensagens-chave sobre a doença: “A demência não faz parte do envelhecimento normal”; “A demência é causada por doenças do cérebro”; “A demência não se resume à perda de memória”; “É possível viver melhor com demência”; “A pessoa é muito mais do que a demência”, promovendo a consciencialização sobre a mesma.

A decorrer em diversos Centros Comerciais geridos pela Sonae Sierra desde setembro, as sessões de informação “Amigos na Demência” resultam da parceria entre a associação Alzheimer Portugal e a empresa, que teve por base a campanha “Amigos na Saúde e na Demência”, com o grande objetivo de sensibilizar a população para a doença, combatendo os preconceitos geralmente associados.

Até final de Novembro, as ações informativas vão continuar a percorrer o país, cujo principal objetivo é sensibilizar os visitantes para a Demência, promover ações em favor das pessoas com Demência e formar “Amigos na Demência”.

No próximo dia 10 de novembro, o  GuimarãeShopping vai contribuir para a alteração de mentalidades sobre a Demência com a sessão de informação “Amigos na Demência”, que tem lugar na FNAC, às 10h30.

Sobre o GuimarãeShopping
Estrategicamente localizado no coração da cidade de Guimarães, o GuimarãeShopping é hoje uma referência na cidade e plataforma de grandes fluxos de população, provenientes de todo o Concelho. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 28.819 m2, 101 lojas, uma Praça de Alimentação diversificada e um Hipermercado Continente, o Centro Comercial oferece ao consumidor o que de melhor há na cidade. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GuimarãeShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.guimaraeshopping.pt.