Há mais um spot no Parque das Nações para os apreciadores de sushi

O Noori fica no Centro Vasco da Gama e dispõe de um menu variado, pensado para quem procura desfrutar do prazer do sushi fresco, na agitação do quotidiano.

A zona da restauração do Centro Vasco da Gama, no Parque das Nações, ficou ainda mais diversificada com a chegada do Noori. Localizado no Piso 2, o restaurante apresenta um leque variado de opções para todos os gostos.

Desde o conceito de sushi em cone (temaki), intitulados pela marca de “nooris”, aos makis feitos com receitas arrojadas, o menu deste novo espaço inclui combinados de várias peças de sushi, além de entradas tradicionais e de bowls com assinatura denominados “pots”.

Para começar a refeição, há, por exemplo sopa miso, gyosas – tanto de frango, como de vegetais –, ganko (camarões panados com molho sweet chili), sashimi de salmão, e sunomono (salada de pepino com algas wakame e sementes de sésamo).

Os “nooris” são a estrela da casa, desde o primeiro dia, e há mais de uma dezena opções, das mais simples às mais arrojadas, e com peixes distintos: salmão, camarão, atum e peixe branco. “Aguacate” (salmão, guacamole, amêndoas torradas), “Tempura” (tempura de gambas e molho teriyaki), “Tropical” (salmão, camarão, abacate e raspas de lima) são algumas das sugestões. Há ainda o “Ideal”, em que cada pessoa pode escolher o peixe – entre salmão ou atum –, a fruta – entre manga, abacate ou morango –, e adicionar Philadelphia e cebolinho. Também não faltam opções vegetarianas, light ou panadas.

Quando a escolha recai sobre um combinado, existem seis à disposição compostos por diferentes quantidades e tipos de sushi, sejam individuais como o “Combi 8” (1 noori, 4 makis, 2 nigiris e 3 fatias de sashimi), ou o “Combi Chef” (17 peças selecionadas); sejam para dividir, como o “Combi 2” (com 2 nooris e 24 peças) ou o “Combi Família” (com 2 nooris e 34 peças). Há ainda um combinado especial para crianças.

Para quem prefere comer em taças, o Noori também tem a solução: pots variadas, com bases de arroz, quinoa ou uma mistura entre ambas, às quais se juntam o melhor do peixe, da fruta, dos molhos e de outros ingredientes que elevam o sabor de qualquer que seja a escolha.

Toda esta variedade já pode ser experimentada no Centro Vasco da Gama, seja ao almoço ou ao jantar, no Piso 2.

Sobre o Centro Vasco da Gama
Estrategicamente localizado numa zona nobre de Lisboa – no Parque das Nações - o Centro Vasco da Gama dirige a sua oferta aos turistas, habitantes e trabalhadores da zona da sua área circundante, cidade de Lisboa e Loures, alargando desta forma o seu público-alvo. Inaugurado em 1999, o Centro Vasco da Gama é já uma referência para quem gosta de fazer as suas compras, aliadas às atividades de lazer e ocupação de tempos livres. O Centro dispõe de cerca de 2.500 lugares de estacionamento e mais de 160 lojas distribuídas pelos 51.501 m2 de Área Bruta Locável (ABL). Para além de uma vasta oferta comercial, o Centro Vasco da Gama tem à disposição dos seus visitantes 6 salas de cinema, um Health Club e magníficas esplanadas com vista para o Parque das Nações e para o Rio Tejo. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Vasco Gama assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.  Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ainda ser consultadas no site www.centrovascodagama.pt.