Há um Pai Natal gigante em Viana do Castelo – e muito mais

Com cinco metros de altura, o Pai Natal gigante está localizado no Estação Viana Shopping, onde há também várias atividades natalícias a decorrer durante o mês de dezembro.

Em dezembro, a agenda de Natal do Estação Viana Shopping está repleta de propostas para todas as idades, que incluem concertos, ateliers e espetáculos, além de visitas ao Pai Natal. Tudo isto acontece no interior do centro comercial, gratuitamente. Já no exterior, há uma atração que está a captar os olhares de todos os visitantes: um Pai Natal de cinco metros.

Esta sexta-feira, o Pai Natal (em pessoa) chega ao Estação Viana Shopping, ao início da tarde, acompanhado da Mãe Natal e das mascotes Ivo (boneco de neve) e Gastão (rena). Além desta data, é possível visitar o Pai Natal, entre as 15h00 e as 17h00, e entre as 18h00 e as 20h00, nos dias 02, 03, 08, 09, 10 e no período de 15 a 23 de dezembro. No dia 24, o horário das visitas é das 10h00 às 14h00. As mascotes vão ainda garantir animação itinerante pelo Centro, todas as sextas-feiras, até 22 de dezembro.

A magia do Natal está igualmente presente nos workshops para as crianças, que decorrem no Piso 2, das 14h00 às 18h00, nos dias 1, 2, 8, 9, 10, 16, 22 e 23 de dezembro. Neste espaço, o projeto português Fantasycraft desafia os mais novos a desenvolveram brinquedos em papel craft, nomeadamente, máscaras de renas, comboios, lanternas brancas e casinhas lanterna. Pelo meio, nos dias 3 e 16 de dezembro, terá lugar o espetáculo infantil “Natal em Viagem”, pelas 15h00.

É também para os pequenos leitores que, nos dias 3, 10 e 17, às 11h00, se realiza “A Hora do Conto”, com um momento musical de Ivo Arantes, professor de Educação Musical, ex-concorrente do programa The Voice, e autor do livro “Os Lendários Eco-Heróis”.

O Estação Viana Shopping também preparou surpresas para quem gosta de música, tendo já agendados concertos de Natal, nos dias 6, 13 e 20 de dezembro, pelas 19h30, na praça de restauração.

A lista não fica por aqui. Nos dias 3 e 17 de dezembro, haverá um “Táxi Duende” a percorrer os pisos do centro comercial, ao longo do dia – às 11h00, às 16h00 e às 18h00 –, que não deixará ninguém indiferente.

Mais imagens e cartaz da agenda disponíveis, aqui.

Sobre o Estação Viana Shopping
Inaugurado em 2003, o Estação Viana Shopping é a superfície comercial de referência na cidade de Viana do Castelo e na região Minho litoral. Com 88 lojas, distribuídas por três pisos, tem cerca de 19.182 m2 de Área Bruta Locável (ABL). A arquitetura do Centro é única, com a linha do comboio a atravessá-lo. A par com as lojas de roupa, acessórios, sapatarias, decoração, telecomunicações e serviços os visitantes podem usufruir da zona de restauração e dos mais de 600 lugares de estacionamento. O Estação Viana Shopping oferece ainda aos visitantes uma esplanada panorâmica e o vianamini, um espaço infantil gratuito, inspirado na temática dos comboios e destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Estação Viana Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.estacaoviana.pt e na página de Facebook disponível em www.facebook.com/estacao.viana.