Há um presépio especial para ver no MadeiraShopping

O presépio tradicional madeirense é mecanizado e foi executado à mão por um artista e entusiasta local.

Na próxima ida ao MadeiraShopping, há mais um local de passagem obrigatória: um presépio tradicional madeirense que se encontra junto à casa do Pai Natal, no Piso 0. Com mais de 100 peças, este presépio distingue-se por ser mecanizado e executado à mão.

Foi Rui Adriano Ferreira de Freitas, artista e entusiasta local, que concebeu o presépio especial agora disponível no centro comercial. Todas as figuras com movimento, assim como os acessórios que estão à sua volta, foram criadas pelo madeirense, que apostou numa compmenente mecânica que permite colocar tudo em sintonia.

O presépio tradicional inclui também materiais como terracotta, arames, madeiras, tecidos e tinta acrílica, entre os quais estão representadas algumas das atividades sócio-culturais mais tradicionais e representativas da região, como a gastronomia madeirense (nomeadamente a espetada e bolo do caco, a morte do porco e as bonecas de massa), o popular carrinho de verga, o jogo do dominó, as bordadeiras de casa e o bailinho da Madeira, entre outras.

Este presépio pode ser visto até dia 8 de janeiro no Piso 0 do MadeiraShopping, durante o horário de funcionamento do Centro.

Sobre o MadeiraShopping
O MadeiraShopping é o maior Centro da Ilha da Madeira. Com vista panorâmica sobre o mar, este Centro Comercial e de Lazer da Sonae Sierra foi inaugurado em março de 2001. É um Centro de referência na sua área de influência com uma grande variedade de lojas, ligadas à área da moda, contando também com uma loja única na ilha, a Fnac. As 100 lojas e os 1.060 lugares de estacionamento, num total de 26.785 m2 de Área Bruta Locável (ABL), encontram-se diariamente ao dispor dos visitantes. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MadeiraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o MadeiraShopping podem ser consultadas no site www.madeirashopping.pt