Há uma “Ode à Feminilidade” em exposição no CoimbraShopping

No Dia Internacional da Mulher, o centro comercial abre as suas portas a uma nova exposição que homenageia a beleza e a força femininas.

A partir de amanhã, dia 8 de março, será possível visitar a exposição “Ode à Feminilidade”, no espaço Cultura no Centro, localizado no Piso 1 do CoimbraShopping. Composta maioritariamente por pinturas e complementada por esculturas em cerâmica, esta iniciativa celebra as mulheres, em todas as suas formas e expressões, no âmbito do Dia Internacional da Mulher.

Num tributo à resiliência, graça e capacidade de inspirar, cada obra exposta no espaço do centro comercial representa mais que uma coleção de corpos femininos, transmitindo a beleza e a influência das mulheres em todas as esferas da vida.

Esta exposição é o resultado do trabalho criativo dos alunos das aulas de pintura e cerâmica da Oficina do Idoso, uma das valências da Associação Nacional de Apoio ao Idoso (ANAI), que surgiu em 2001 enquanto espaço de trocas de vivências e de saberes, onde são explorados vários estilos, técnicas e perspetivas.

“Ode à Feminilidade” é, assim, um convite a mergulhar numa experiência visual, que combina cores vibrantes, texturas cativantes e expressões profundas, num conjunto de pinceladas que contam histórias e incentivam à reflexão sobre a jornada das mulheres.

Mais fotografias disponíveis, neste link.

Horário: todos os dias, das 08h00 às 23h00
Local: Coimbra, CoimbraShopping, Piso 1, loja 203/025
Entrada: gratuita

Sobre o CoimbraShopping
Localizado numa zona privilegiada da cidade, o CoimbraShopping tem acompanhado, desde a sua abertura em 1993, o enorme crescimento urbanístico que se tem desenvolvido na área circundante. A sua centralidade, servida por uma facilitadora rede de transportes, e a sua diversidade de oferta de serviços e lazer, faz com que seja um espaço comercial de referência na cidade de Coimbra.
Provido de um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 1143 viaturas, o CoimbraShopping dispõe de 2 pisos, numa Área Bruta Locável (ABL) de 27.048 m2, com cerca de 50 lojas que têm vindo a ser renovadas e atualizadas para irem ao encontro, cada vez mais, da preferência dos seus clientes que procuram uma oferta diversificada e um atendimento personalizado. Exemplo desta renovação contínua destaca-se a clínica médica dentária Hey Doc, o hipermercado Continente, a conveniência da Farmácia e de um Ginásio de grande dimensão e ainda a acolhedora zona de restaurantes com luz natural.
A par da experiência de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CoimbraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.coimbrashopping.pt e nas redes sociais do centro.