Há uma exposição ambiental com 32 fotografias de artistas internacionais em Gaia

De 1 a 9 de junho, o ArrábidaShopping vai receber a exposição fotográfica “Discover the world through image”, que pretende apelar à conservação ambiental. São diversas imagens de fotógrafos de renome internacional.

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, que se celebra no dia 5 de junho, a Praça Norte, no Piso 0 do Centro Comercial, vai-se transformar num espaço de inspiração e consciência ambiental através da exposição “Discover the world through image” que foi criada no âmbito do festival Exodus Aveiro Fest. Nesta mostra vão estar reunidas fotografias de vários autores que prometem uma experiência verdadeiramente impactante e enriquecedora.

Ao converter estatísticas chocantes em cenas surrealistas, as fotografias de Benjamin Von Wong prometem inspirar mudanças positivas. Além disso, os visitantes do Centro poderão também apreciar as imagens de Jennifer Adler, que quer dar voz à ciência e à conservação, as capturas únicas da vida marinha de Merche Llobera, os retratos íntimos dos animais através da lente de Frans Lanting e a coexistência da vida humana com a vida selvagem pela objetiva de Jen Guyton.
Esta exposição vai contar ainda com outras imagens de fotógrafos de renome internacional como Magnus Wennman, Krystle Wright e Pippa Ehrlich, co-escritora, editora e realizadora do primeiro documentário original Netflix da A´frica do Sul – “My Octopus Teacher”.

As fotografias desta exposição refletem a autenticidade de cada autor, não apenas pela sua personalidade, mas também pelos seus trabalhos e projetos, que abrangem temas desde a conservação ambiental até experiências de aventura e natureza.

Nesta exposição, os visitantes vão ser igualmente surpreendidos com uma instalação em rede de pesca, onde a reutilização continua a ser o tema central. Além disto, o Centro vai promover também um workshop, dedicado às escolas, onde será abordada uma das formas de reutilizar o plástico, triturando e fundindo o mesmo e assim criar peças feitas em moldes. Um tema que o ArrábidaShopping

“Este é mais um momento em que reforçamos o nosso compromisso em sermos mais do que um espaço de compras proporcionado experiências que movem consciências, reafirmando também a nossa missão de promover a sustentabilidade e o cuidado com o ambiente. O ArrábidaShopping quer ser palco de iniciativas que enriqueçam a vida de todos os que nos visitam e esta exposição 'Discover the World Through Image' é um excelente exemplo disso, permitindo aos nossos visitantes que mergulhem em diferentes perspetivas e reflexões sobre o mundo que nos rodeia, sensibilizando para a importância de preservar o nosso planeta”, afirma Tomás Furtado, diretor do ArrábidaShopping.

Além de promover iniciativas para apelar à consciência ambiental e à sustentabilidade, o ArrábidaShopping tem também parceria com a Veólia, empresa da área de gestão de resíduos.

Imagens disponíveis neste link.

Sobre o ArrábidaShopping
Inaugurado em 1996, o ArrábidaShopping dispõe de uma oferta de lojas diversificada, numa Área Bruta Locável (ABL) de 59.894 m2. Remodelado em 2008, o ArrábidaShopping espelha a sua sofisticação e elegância nas cerca de 268 lojas que oferecem um vasto leque de serviços. Dispõe de cerca de 3.400 lugares de estacionamento. Os cinemas são, também, uma mais-valia no Centro, pois para além da capacidade para 4.000 pessoas, têm ótimas condições de som e imagem. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o ArrábidaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.ArrábidaShopping.com.