Há uma exposição especial de fotografia em Vila Nova de Gaia — e inclui workshops gratuitos

De 23 de abril a 15 de maio, o ArrábidaShopping tem um espaço dedicado à fotografia pinhole.

A partir de 23 de abril, e até 15 de maio, o ArrábidaShopping e o Instituto das Artes e da Imagem (IAI), ambos situados em Vila Nova de Gaia, juntam-se para promover a fotografia de pinhole - uma câmara fotográfica que só tem um furo de agulha a funcionar como diafragma no lugar da objetiva, sem qualquer lente. Esta mostra, que estará patente na Galeria do Piso 1, pretende não só proporcionar uma experiência aos amantes desta arte e curiosos, como valorizar a formação artística e profissional na área.

A exposição vai apresentar 17 trabalhos dos alunos do Curso de Ensino Artístico Especializado de Imagem Interativa do IAI, sobre o tema “Dourinhole”, através de luz capturada entre as margens do Porto e de Vila Nova de Gaia. Também vão ser expostos exemplares de máquinas de madeira.

Além disso, estão agendados três workshops para aprender a construir máquinas e fazer capturas neste método, assim como o respetivo processo de revelação. As sessões vão decorrer nos dias 24 e 30 de abril, e 14 de maio, das 10h30 às 12h30. Embora a entrada nos workshops seja livre, é necessária a apresentação de um bilhete, que poderá ser levantado no Balcão de Informações, no piso 0.

No âmbito desta mostra, que marca o Dia Mundial da Fotografia Pinhole (24 de abril), o ArrábidaShopping receberá ainda uma visita comentada, que está marcada para o dia da inauguração, 23 de abril, das 15h00 às 16h00.

Data: 23 de abril a 15 de maio
Horário:
- exposição, todos os dias, das 10h00 às 23h00
- visita comentada, no dia 23 de abril, das 15h00 às 16h00
- workshops nos dias 24 e 30 de abril, e 14 de maio, das 10h30 às 12h30
Local: ArrábidaShopping, Galeria do Piso 1
Entrada: livre

Sobre o ArrábidaShopping
Inaugurado em 1996, o ArrábidaShopping dispõe de uma oferta de lojas diversificada, numa Área Bruta Locável (ABL) de 59.894 m2. Remodelado em 2008, o ArrábidaShopping espelha a sua sofisticação e elegância nas cerca de 173 lojas que oferecem um vasto leque de serviços. Dispõe de cerca de 3.400 lugares de estacionamento. Os cinemas são, também, uma mais-valia no Centro, pois para além da capacidade para 4.000 pessoas, têm ótimas condições de som e imagem.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o ArrábidaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.ArrábidaShopping.com.