“História do Príncipe que não sabia nadar” chega à Maia no Dia da Criança

Atenção, famílias! O MaiaShopping tem a sugestão ideal para este sábado: uma peça de teatro infantil com um enredo surpreendente.

Para celebrar o Dia da Criança, que se assinala este sábado, o MaiaShopping preparou um programa especial que promete encantar toda a família. A Praça do Lago, no Piso 1 do centro comercial, vai transformar-se num palco para receber a peça de teatro “História do Príncipe que não sabia nadar”, pelas 12h00 e pelas 16h00. Ambas as sessões são gratuitas.

Trata-se de um conto original de Carlos Alberto Frazão, adaptado ao formato storytelling para teatro, em que, através de uma abordagem dinâmica e divertida, os atores assumem múltiplas personagens, trocando de papéis a um ritmo frenético que vai envolver o público e arrancar risadas.

Num mundo imaginário repleto de reis, rainhas, príncipes, fadas, presidentes, polícias e até bombeiros, o argumento desenrola-se em torno da festa de aniversário do príncipe, que, surpreendentemente, não foi convidado para a própria celebração. Além disso, a rainha sofre de dores nas costas e o príncipe não sabe nadar. Como é que tudo isto se vai resolver? A resposta será dada em cena, no dia 1 de junho.

A “História do Príncipe que não sabia nadar” é uma produção da “UAU! Teatro”, uma companhia criada recentemente pelo professor, encenador e produtor Pedro Graça, que é também diretor da Academia de Teatro da Maia e soma mais de 20 anos de experiência.

“O MaiaShopping é um centro de experiências para toda a família, onde constantemente procuramos surpreender os visitantes com ações culturais. Por isso, não podíamos deixar de comemorar o Dia da Criança e decidimos fazê-lo com uma peça de teatro que promete não só surpreender pelo seu argumento, como pela qualidade da sua produção”, refere Miguel Castro, diretor do MaiaShopping.

Data: 1 de junho de 2024
Local: Maia, MaiaShopping, Praça do Lago, Piso 1
Horários: 12h00 e 16h00
Entrada: livre, com lugares sentados

Sobre o MaiaShopping
Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 29.063 m2, o MaiaShopping é um Centro acolhedor e confortável, diariamente ao dispor dos seus clientes. Com 83 lojas, uma praça de alimentação diversificada com 15 insígnias, 5 salas de cinema NOS, um hipermercado Continente, um ginásio da Fitness Up e 2 parques infantis de nova geração – MaiaLand (playground e área de refeição em família) –, o Centro Comercial proporciona às famílias que o visitam momentos únicos de descontração e entretenimento gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas em www.maiashopping.pt.