Hora Silenciosa chega aos Açores para uma experiência mais inclusiva

Pela primeira vez, a iniciativa da Hora Silenciosa chega aos Açores, mais concretamente ao Parque Atlântico, em Ponta Delgada, promovendo um ambiente mais inclusivo e acolhedor para as pessoas com Perturbações do Especto do Autismo (PEA

No próximo dia 28 de abril, o Parque Atlântico vai abrir portas para a primeira implementação da Hora Silenciosa nos Açores, proporcionando uma experiência mais inclusiva e confortável dedicada às pessoas com PEA que visitam o Centro
Das 10h às 11h, o centro comercial vai abrandar e reduzir os estímulos visuais e sonoros com o objetivo de criar um ambiente mais favorável e calmo para quem tem este espectro. O som ambiente e as televisões serão desligados, o brilho dos mupis digitais será reduzido, bem como a iluminação do Centro e das lojas aderentes, e as escadas e os tapetes rolantes serão parcialmente desligados. Além disso, serão distribuídos abafadores de ruídos.

A Hora Silenciosa é uma iniciativa do Parque Atlântico em colaboração com a APPDA (Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo) e o NIITE (Núcleo de Investigação e Intervenções Terapêuticas Especializadas), com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada e surge no âmbito do mês de consciencialização sobre o autismo.

“O Parque Atlântico, além de ser um espaço de compras, é um espaço de experiências onde queremos que cada visitante se sinta verdadeiramente compreendido e valorizado. Neste sentido, juntámo-nos à APPDA e ao NIITE para trazer esta iniciativa da Hora Silenciosa até aos Açores, ao nosso Centro, promovendo o nosso compromisso para com uma comunidade mais inclusiva. Procuramos constantemente usar a sua dimensão no âmbito da responsabilidade social e esta iniciativa reforça esse caminho”, refere João Pedro Mota, diretor do Parque Atlântico.

Sobre o Parque Atlântico
Em funcionamento desde 2003, o Parque Atlântico é o maior Centro Comercial e de Lazer da Ilha de S. Miguel. Com vista sobre Ponta Delgada, o Centro oferece 87 lojas, a maior parte das quais únicas no arquipélago, de 2ª a domingo das 10h00 às 22h00.  Os 1.115 lugares de estacionamento gratuitos servem 22.425 m2 de Área Bruta Locável. A área de restauração variada, o hipermercado Continente, e as lojas especializadas em eletrónica e eletrodomésticos distinguem o Parque Atlântico como o mais diversificado espaço comercial da ilha. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Parque Atlântico assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro Comercial e de Lazer podem ser acompanhadas pelo site www.parqueatlanticoshopping.pt.