Hospital dos Bonequinhos chega aos Açores

É já neste fim de semana que o Parque Atlântico vai receber a iniciativa que pretende desmitificar o medo que os mais novos têm perante os médicos.

Neste fim de semana, 21 e 22 de outubro, o Parque Atlântico vai transformar-se num hospital faz de conta com o objetivo de ajudar as crianças a perderem a síndrome da bata branca.
Entre as 10h00 e as 18h00, no Piso 0 do Parque Atlântico, irá decorrer o Hospital dos Bonequinhos, uma ação em que cada criança e família pode levar o seu bonequinho preferido para ser tratado pelos diversos serviços hospitalares.

O Hospital dos Bonequinhos será muito similar a uma infraestrutura de um hospital real, de forma que os mais novos se familiarizem com o ambiente. Além de médicos vestidos a rigor, haverá uma sala de triagem, consultório médico, raio X, sala de tratamentos, bloco operatório e receção.

Assim que chegam, as crianças são abordadas por um médico e devem especificar os sinais, sintomas e dores do boneco que levam consigo, para este passar à fase do tratamento.
Com o apoio da NEMA, Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade dos Açores e do G.A.P., Grupo de Amigos da Pediatria do H.D.E.S., estarão presentes estudantes universitários de várias áreas que vão auxiliar as crianças em todo o processo e ajudá-las a se sentirem mais confiantes nas próximas visitas ao médico.

“Será a primeira vez que o Parque Atlântico vai receber o Hospital dos Bonequinhos e não podíamos estar mais contentes. Sabemos que esta iniciativa pode impactar a vida de várias
crianças e, sem dúvida que isso torna o projeto mais marcante e gratificante. Iniciativas deste género vêm confirmar que o Centro é mais do que um espaço de compras e pode utilizar a sua dimensão para promover experiências, sejam elas culturais ou sociais”, refere João Pedro Moda, diretor do Parque Atlântico.

Datas: 21 e 22 de outubro
Horário: das 10h00 às 18h00
Local: Açores, Ponta Delgada, Parque Atlântico, Piso 0
Entrada: gratuita

Sobre o Parque Atlântico
Em funcionamento desde 2003, o Parque Atlântico é o maior Centro Comercial e de Lazer da Ilha de S. Miguel. Com vista sobre Ponta Delgada, o Centro oferece 87 lojas, a maior parte das quais únicas no arquipélago, de 2ª a domingo das 10h00 às 22h00. Os 1.115 lugares de estacionamento gratuitos servem 22.425 m2 de Área Bruta Locável. A área
de restauração variada, o hipermercado Continente, e as lojas especializadas em eletrónica e eletrodomésticos distinguem o Parque Atlântico como o mais diversificado espaço comercial da ilha. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Parque Atlântico assume a responsabilidade de dar um contributo positivo
para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.

Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro Comercial e de Lazer podem ser acompanhadas pelo site
www.parqueatlanticoshopping.pt.