Hospital dos Bonequinhos regressa aos Açores para as crianças não terem medo de ir ao médico

É já este fim de semana que o Hospital dos Bonequinhos esta´ de volta ao Parque Atlântico para uma segunda edic¸a~o cheia de aprendizagem e diversa~o.

A iniciativa que pretende desmistificar o medo que os mais novos têm perante os médicos está de regresso ao Parque Atlântico este fim de semana, nos dias 16 e 17 de março. Em parceria com os alunos do curso de Medicina da Universidade dos Ac¸ores, o objetivo do Hospital dos Bonequinhos é ajudar as crianças a perderem a síndrome da bata branca, promovendo uma experiência educativa e divertida aos visitantes do centro comercial.

Esta atividade, que vai acontecer no Piso 0 do Centro com entrada grátis, convida todas as crianças dos 3 aos 10 anos a trazerem os seus bonequinhos favoritos para se familiarizarem com um ambiente hospitalar. Entre as 11h00 e as 19h00, os mais pequenos vão descobrir o mundo da saúde de uma forma lúdica e colorida.

O Hospital dos Bonequinhos recria um hospital real, com médicos vestidos a rigor e onde os mais pequenos podem acompanhar os seus bonequinhos desde a consulta até ao tratamento. Haverá uma sala de triagem, consultório médico, raio X, sala de tratamentos, bloco operatório e receção, para os doentes especiais serem cuidados.

Datas: 16 e 17 de março
Horário: das 11h00 às 19h00
Local: Açores, Ponta Delgada, Parque Atlântico, Piso 0
Entrada: gratuita

Sobre o Parque Atlântico
Em funcionamento desde 2003, o Parque Atlântico é o maior Centro Comercial e de Lazer da Ilha de S. Miguel. Com vista sobre Ponta Delgada, o Centro oferece 87 lojas, a maior parte das quais únicas no arquipélago, de 2ª a domingo das 10h00 às 22h00.  Os 1.115 lugares de estacionamento gratuitos servem 22.425 m2 de Área Bruta Locável. A área de restauração variada, o hipermercado Continente, e as lojas especializadas em eletrónica e eletrodomésticos distinguem o Parque Atlântico como o mais diversificado espaço comercial da ilha. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Parque Atlântico assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro Comercial e de Lazer podem ser acompanhadas pelo site www.parqueatlanticoshopping.pt.