Hospital Faz de Conta regressa ao Serra Shopping

Este fim de semana, 25 e 26 de setembro, o Serra Shopping recebe mais uma edição do Hospital Faz de Conta. O centro comercial junta-se a este projeto, que é desenvolvido pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior, com o objetivo de ajudar as crianças a perder o medo das batas brancas, dos instrumentos e das técnicas usadas em ambiente hospitalar.

É no Piso 0 do Serra Shopping, entre as 10h00 e as 18h00, que crianças entre os três e os sete anos podem levar os seus bonecos para que estes recebam cuidados e sejam curados, através deste hospital de brincar.

Composto por um circuito que simula o interior de um hospital, inclui consultórios, sala de tratamento, área de imagiologia e até o bloco operatório. Estas zonas tornam não só a atividade mais real, mas também dinâmica e divertida.

Além de os pequenos visitantes do centro terem a oportunidade de realizar o circuito, podem assistir a um teatro de fantoches sobre a “Educação para a Saúde”. Estão marcadas sessões para as 11h00 e as 15h30.

Embora esta atividade seja gratuita, há limite de participantes, pelo que os interessados devem inscrever-se online (neste link) para garantir o turno no Hospital Faz de Conta e o lugar na peça de teatro.

A iniciativa vai decorrer de acordo com as medidas aconselhadas pela Direção-Geral da Saúde, entre elas desinfeção de todos os locais e postos após passagem das crianças, uso de máscara obrigatório, cumprimento da distância de segurança, entre outras.

Sobre o Serra Shopping
Inaugurado em novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 74 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente.
O Serra Shopping possui uma decoração inspirada pela montanha, com os tetos brancos e linhas de luz a simular os rastos dos esquis da Serra da Estrela, uma agradável zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.
Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.