Humor brasileiro regressa ao ViaCatarina Shopping

É já no dia 21 de maio que regressa ao ViaCatarina Shopping mais uma edição de “Humor de Piracicaba”, desta vez com a temática do Assédio.

Numa clara homenagem ao Cartoon, a mostra originária do certame de humor brasileiro – Salão Piracicaba – insere-se na programação da 21ª edição do PortoCartoon WorldFestival. Esta exposição terá lugar no piso 3 do Centro até dia 30 de junho.

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba, um dos mais antigos do Mundo e o mais expressivo da América Latina, nasceu em 1974 com o objetivo de “agitar a sociedade”. Todos os anos, é definido um tema da atualidade sobre o qual os artistas trabalham e constroem as suas peças. Nesta 45ª edição, o Assédio sexual, virtual e moral foi o tópico escolhido. Sendo um comportamento compulsivo, ameaçador e ofensivo, torna-se pertinente ser alvo de caricatura.

No âmbito do PortoCartoon WorldFestival, em parceria com o Museu da Imprensa, o ViaCatarina Shopping foi o palco eleito para a mostra das peças vencedoras do Humor de Piracicaba. Composta por 33 cartoons, a exposição dá destaque à arte caricatural e debate um tema social relevante: o Assédio.

O Cartoon, reconhecido pelas suas caraterísticas mobilizadoras, aponta críticas a determinados temas, e é considerado um método prático e objetivo de trazer à tona debates importantes da atualidade, recorrendo ao Humor e à diversão. A partir de dia 21 de maio, o ViaCatarina Shopping convida todos os seus visitantes a visitarem e envolverem-se na divertida e arrojada mostra de Humor de Piracicaba.

Sobre o ViaCatarina Shopping
O ViaCatarina é um espaço carismático e singular, pensado ao pormenor. A excelente localização na zona comercial mais antiga da cidade do Porto, Rua de Santa Catarina, um conjunto de restaurantes que reproduzem a arquitetura tradicional e a oferta diversificada de lojas e serviços completam o vasto leque de ofertas neste Centro Comercial, com 11.713 m2 de Área Bruta Locável (ABL). Situado em plena Baixa Portuense, com 81 lojas e 600 lugares de estacionamento, acessos pedestres pela Rua de Santa Catarina e Rua Fernandes Tomás e acessos ao parque de estacionamento, pela Rua Fernandes Tomás e Rua Formosa, concilia toda a comodidade de um espaço central com a diversidade de acessos.
O ViaCatarina está preparado para receber todos os visitantes, nomeadamente os turistas nacionais ou estrangeiros, que poderão ter uma experiência única de compras, lazer e acesso a informações atualizadas sobre eventos da baixa do Porto e outros locais a visitar. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o ViaCatarina Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.  Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.viacatarina.pt.