“Jardim Doce” chega à Madeira para animar a Páscoa das crianças

O MadeiraShopping vai ter um espaço divertido — e bem doce — totalmente dedicado às atividades manuais para os mais pequenos. Decorre de 23 a 30 de março.

Entre 23 e 30 de março, há um “Jardim Doce” para visitar no Funchal, mais concretamente no MadeiraShopping. O centro comercial, que é conhecido por proporcionar todo o tipo de experiências, vai ter um espaço especialmente pensado para as crianças celebrarem a Páscoa e no qual a criatividade vai ser desafiada. Arranca já este sábado, 23 de março, e decorre até dia 30.

Todos os dias, este jardim, que fica no Piso 0 (corredor principal), será dedicado sobretudo às atividades manuais, prometendo uma iniciativa diferente que resulta sempre numa lembrança que os mais pequenos poderão levar para casa — feita por eles e, claro, com doces à mistura.

O calendário inicia com um atelier em que os miúdos vão fazer cones doces (dia 23) e, depois, merendinhas de Páscoa (dia 24). Não vão faltar atividades que desafiam os pequenos participantes a criar um coelho porta-lápis (dia 25), pintar ovos (dia 26) ou a fazer pompos de coelho (dia 27). Os ateliers para personalizar ovos de coelho (dia 28), estimular a criatividade através de pinceladas de cor (dia 29) e para decorar caixas (dia 30) também fazem parte desta edição. As atividades decorrem em dois horários — das 11h00 às 14h00 e das 15h00 às 20h00 —, com exceção da última que acontece apenas à tarde.

O último dia da programação da Páscoa no MadeiraShopping, 30 de março, é dedicado à tão aguardada caça aos ovos da Páscoa, que se destina a participantes entre os 3 e os 10 anos, com limite de participação de 100 crianças. No entanto, este ano, há uma novidade: os pais vão participar com os seus filhos, ajudando-os a encontrar os ovos espalhados pelo Centro, numa experiência em família que garante aventura e emoção.

A caça aos ovos é a única atividade que necessita de inscrição, que poderá ser feita no dia 30, das 10h30 às 11h00, junto ao “Jardim Doce”. Cada criança inscrita terá direto a uma caixa e um mapa para ajudar no desafio. O momento da procura aos ovos da Páscoa terá início às 11h00 e a duração de uma hora.

A animação da Páscoa do MadeiraShopping é totalmente gratuita e vem reforçar o posicionamento do Centro enquanto espaço que vai muito além da sua vertente funcional, proporcionando experiências e a criação de memórias.

Calendário

Ateliers: 23 a 28 de março, das 11h00 às 14h00 e das 15h00 às 20h00; 30 de março, das 15h00 às 20h00
Caça aos ovos: inscrição das 10h30 às 11h00; caça aos ovos da Páscoa das 11h00 às 12h00
Local: Madeira, Funchal, MadeiraShopping, Piso 0
Entrada: gratuita

Sobre o MadeiraShopping
O MadeiraShopping é o maior Centro da Ilha da Madeira. Com vista panorâmica sobre o mar, este Centro Comercial e de Lazer da Sonae Sierra foi inaugurado em março de 2001. É um Centro de referência na sua área de influência com uma grande variedade de lojas, ligadas à área da moda, contando também com uma loja única na ilha, a Fnac. As 100 lojas e os 1.060 lugares de estacionamento, num total de 26.785 m2 de Área Bruta Locável (ABL), encontram-se diariamente ao dispor dos visitantes. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MadeiraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o MadeiraShopping podem ser consultadas no site www.madeirashopping.pt.