Jazz Moods & Looks junta música e moda no CascaiShopping

Depois do sucesso das Jazz Sessions, o jazz regressa ao CascaiShopping de 13 a 29 de julho com o nome de Jazz Moods & Looks. Desta vez traz uma novidade: uma exposição de moda que recria as curiosidades do jazz com manequins que apresentam coordenados inspirados neste estilo musical.

O jazz volta ao CascaiShopping num ambiente intimista com duas atuações musicais e o Cascais Kitchen é o palco para os concertos gratuitos de Marta Hugon, a 13 de julho, e Victor Zamora Quarteto, a 27 de julho, ao final da tarde de sexta-feira, às 19H30.

Luís Vilhena de Mendonça, diretor do CascaiShopping, reforça a aposta que o Centro está a realizar no programa Lazer e afirma que “depois do sucesso alcançando na primeira iniciativa cultural dedicada ao jazz que contou com uma plateia bastante entusiasta por este género musical, decidimos repetir a experiência e, desta vez, além das atuações musicais juntamos também uma exposição de moda que mostra as curiosidades do jazz, nomeadamente a forte tradição deste género musical no concelho de Cascais”.

Marta Hugon sobe a palco no dia 13 de julho e convida o público a viver em pleno as emoções num passeio estilístico de charme mas com substância, onde espreitam as origens jazzísticas da cantora. Através da elegância e riqueza dos detalhes da escrita das canções, o público vai-se deixando seduzir.

A atuação de Victor Zamora Quarteto está marcada para 27 de julho. A origem cubana do artista e o mundo do jazz onde se inscreve dão às suas composições um tom único, oferecendo ao público o colorido de um Latin Jazz interpretado de forma inconfundível. A rigorosa formação musical, temperada pelo som das ruas que recebeu em Cuba, foram o alimento para uma imaginação de criança fascinada por música.

A par da sonoridade musical que os visitantes poderão desfrutar nestes dias no CascaiShopping, e aliando Lazer e Cultura, podem também visitar o espaço de exposição de moda que recria as curiosidades de jazz através de apontamentos característicos que recriam o ambiente de um clube. Vão também estar em exibição 14 manequins, na praça em frente à loja Zara no piso 1, que conjugam as tendências de primavera-verão e este estilo musical nos melhores looks, entre 13 e 29 de julho.

O CascaiShopping convida os visitantes a assistirem às atuações ao vivo em exclusivo e passearem pela zona de exposição de moda sobre as curiosidades do jazz, nomeadamente com informação alusiva a este género musical e no concelho de Cascais, assim como os coordenados inspirados.

Este será, seguramente, um programa a acompanhar de perto no CascaiShopping, entre 13 e 29 de julho, e ficar a conhecer melhor a importância que Cascais teve no acolhimento e divulgação dos grandes nomes mundiais do jazz.

Sobre o CascaiShopping

Privilegiadamente localizado na zona de Cascais, numa área de influência de um dos concelhos mais ricos de Portugal, o CascaiShopping dispõe de um público-alvo de cerca de 813.000 habitantes numa zona turística de excelência. Na área total de mais de 73 mil m2 distribuem-se 198 lojas, repletas das mais recentes novidades do mundo da moda e do glamour, para além de sete salas de cinema e um IMAX e 36 restaurantes. O CascaiShopping dispõe de 3.846 lugares de estacionamento gratuitos.

A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CascaiShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.cascaishopping.pt e no Facebook www.facebook.com/cascaishopping.