“Levadas da Madeira” estão no MadeiraShopping

De 14 a 26 de julho, estarão em exposição 36 peças representativas dos famosos trilhos da ilha, em candidatura para a Património Cultural da UNESCO.

O MadeiraShopping acolhe a mostra coletiva “Levadas da Madeira”, para celebrar e divulgar a candidatura apresentada a Património Cultural da UNESCO. De 14 a 28 de julho, estarão expostas maquetes e imagens que representam este multifuncional sistema de canais de transporte de água que é usado para o consumo humano, irrigação agrícola e demais regadio, ação de engenhos tradicionais, produção de energia elétrica e para usufruto da natureza, através do pedestrianismo.

É no piso 0 do centro que estarão patentes 10 estruturas expositivas (roll ups) da candidatura oficial e 26 maquetes resultantes do passatempo “Levadas em miniatura”, ao qual aderiram 403 participantes de 18 instituições madeirenses. O passatempo foi lançado às crianças do pré-escolar e 1º ciclo, bem como, aos utentes dos Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão da Madeira.

Este passatempo foi promovido pela Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas (SRAAC), através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) com o objetivo dar a conhecer e envolver a comunidade escolar na candidatura.

Alberto Pereira, diretor do MadeiraShopping, declara que “é com muito orgulho que o MadeiraShopping dá palco a esta exposição, contribuindo para uma maior envolvência dos madeirenses nesta candidatura tão importante para a região. Trazer as levadas ao centro é uma forma diferente de promover a sua importância e também de criar experiências diferentes aos nossos visitantes”.

Sobre o MadeiraShopping
O MadeiraShopping é o maior Centro da Ilha da Madeira. Com vista panorâmica sobre o mar, este Centro Comercial e de Lazer da Sonae Sierra foi inaugurado em março de 2001. É um Centro de referência na sua área de influência com uma grande variedade de lojas, ligadas à área da moda, contando também com uma loja única na ilha, a Fnac. As 100 lojas e os 1.060 lugares de estacionamento, num total de 26.785 m2 de Área Bruta Locável (ABL), encontram-se diariamente ao dispor dos visitantes. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MadeiraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o MadeiraShopping podem ser consultadas no site www.madeirashopping.pt