Lisboa recebe exposição para sensibilizar as crianças para a preservação do ambiente

A exposição interativa “Boa Embalagem, Boa Vida!”, promovida pela Tetra Pak, está de regresso ao Centro Colombo e alerta também sobre a importância de manter uma alimentação e estilo de vida saudável.

Até 16 de abril, há uma exposição em Lisboa que pretende mostrar às crianças como as suas embalagens protegem os alimentos e o meio ambiente. A mostra interativa “Boa Embalagem, Boa Vida!”, promovida pela Tetra Pak, está patente na Praça Central do Centro Colombo, no Piso 0, serve também para sensibilizar os mais novos para a importância de uma alimentação e estilo de vida saudáveis.

A mostra interativa lúdico-pedagógica, que é destinada a famílias e crianças em idade escolar, conta com um espaço modular com quatro temas que permite aos visitantes acompanhar o caminho que os alimentos percorrem desde que são apanhados. Tudo começa na Quinta, onde as crianças fazem a recolha de frutos, legumes e leite, que devem levar até ao segundo módulo. Já no Supermercado, devem colocá-las nas prateleiras corretas.

Passadas estas duas etapas, as crianças recebem uma embalagem que os leva até ao terceiro módulo, o Ecoponto, onde o desafio é acertar no local de reciclagem e responder a um mini quizz. Se acertarem nas respostas, recebem uma árvore que devem levar até ao último espaço — a Cidade — e plantá-la no jardim. No final do percurso, existe ainda uma zona de workshops e um atelier de reciclagem onde é possível continuar a explorar o ciclo de vida das embalagens,

Ao longo da exposição as crianças são impactadas com painéis interativos e informativos com mensagens-chave como a desmistificação de algumas ideias sobre determinados alimentos, a importância de manter uma alimentação equilibrada e completa, e como os hábitos de vida saldáveis ajudam a proteger a saúde e o ambiente.

O acesso à exposição é gratuito e as inscrições de participação podem ser feitas no local. A atividade decorre de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 20h00, e aos fins de semana e feriados, das 10h00 às 21h00.

Data: 7 a 16 de abri
Horário:
Dias úteis, das 12h00 às 20h00; fins de semana e feriados, das 10h00 às 21h00
Local: Lisboa, Centro Colombo, Piso 0, Praça Central
Entrada: gratuita, sendo que carece de inscrição no local

Sobre o Centro Colombo
O Centro Colombo, um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica com 113.858 m2 de Área Bruta Locável (ABL), dispõe de mais de 330 lojas e possui características únicas que, juntamente com uma oferta variada e exclusiva, permitem ao consumidor a melhor experiência em compras. Com uma área de abrangência suprarregional, no Centro Colombo encontra tudo aquilo que possa imaginar. São mais de 40 restaurantes, 8 salas de cinema e um IMAX, Health Club, Parque Infantil (ColomboLand), Espaço BabyCare e Bowling City, além de vários serviços de apoio ao cliente e das maiores lojas âncora do país que incluem as marcas mais procuradas pelos consumidores. Desta forma, o Centro Colombo representa uma oferta completa caracterizada pela Inovação e Diferenciação dos seus produtos e serviços, com o intuito de maximizar o conforto e segurança dos seus clientes.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Colombo assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.colombo.pt e na página de Facebook em https://www.facebook.com/centrocolombo .