Madeira recebe uma exposição sobre lixo marinho

Durante o mês que se celebra o Dia Mundial do Ambiente, o MadeiraShopping recebe a exposição sobre lixo marinho, “Em Deriva”.

A exposição “Em Deriva” chega ao MadeiraShopping amanhã, dia 6 de junho para assinalar o mês em que se celebra o Dia Mundial do Ambiente. Em parceria com Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, no âmbito do projeto CleanAtlantic, o centro comercial da Madeira promove práticas sustentáveis e consciencializa os seus visitantes sobre o impacto da poluição marinha no meio ambiente. A exposição está patente no Piso 0 do Madeira Shopping, até ao dia 13 de junho.

Ao fim de dois anos a recolher resíduos marinhos em zonas balneares e em áreas remotas de acumulação da Madeira e do Porto Santo, o projeto CleanAtlantic revela os processos de recolha e monitorização científica do lixo-marinho. Nesta mostra os visitantes do MadeiraShopping podem encontrar vários objetos como armadilhas, boias de embarcações e muitos outros.

Também no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Ambiente, no próximo dia 14 de junho, o MadeiraShopping desafia todos os seus visitantes a virem conhecer os bastidores de reciclagem de resíduos. A manhã está reservada aos mais novos com a visita de duas turmas da escola EB/PE de Santo António e Curral das Freiras convidadas pelo centro e à tarde, entre as 15h e as 16h, o convite estende-se a toda a comunidade dando a conhecer os vários processos de separação e de tratamento de resíduos, sensibilizando os visitantes para a importância da adoção de comportamentos diários mais sustentáveis.

Esta iniciativa integra-se numa ação conjunta de vários centros geridos pela Sonae Sierra, onde se incluí o MadeiraShopping, e está a ser realizada pela primeira vez na história dos Centros. Uma proatividade que vem reforçar o posicionamento da Sonae Sierra, que se pauta por valores e princípios como a Consciência Ambiental, a Consciência Social, a Abertura à Sociedade, a Confiança e a Ética.

Data: 6 a 13 de junho
Local: Madeira, MadeiraShopping, Piso 0

Sobre o MadeiraShopping

O MadeiraShopping é o maior Centro da Ilha da Madeira. Com vista panorâmica sobre o mar, este Centro Comercial e de Lazer da Sonae Sierra foi inaugurado em março de 2001. É um Centro de referência na sua área de influência com uma grande variedade de lojas, ligadas à área da moda, contando também com uma loja única na ilha, a Fnac. As 100 lojas e os 1.060 lugares de estacionamento, num total de 26.785 m2 de Área Bruta Locável (ABL), encontram-se diariamente ao dispor dos visitantes. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MadeiraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o MadeiraShopping podem ser consultadas no site www.madeirashopping.pt