Madeira sensibiliza com exposição sobre a conservação de cetáceos

Numa parceria com o Museu da Baleia, o MadeiraShopping recebe uma exposição sobre a importância da conservação de baleias e golfinhos.

Até ao dia 9 de abril, o MadeiraShopping recebe uma exposição que impacta os seus visitantes para a importância da conservação das populações de cetáceos. A mostra está patente no Piso 0 do centro comercial e a entrada é gratuita.

A exposição desenvolvida pelo Projeto Marcet II traz ao centro vários cartazes informativos e duas figuras em tamanho real de uma baleia-piloto-tropical e de um golfinho roaz. Através desta exposição, os visitantes do MadeiraShopping são impactados com a enorme variedade de espécies que habitam nesta zona, bem como os principais fatores de risco para elas. Através desta exposição é também possível perceber a importância que o desenvolvimento sustentável da atividade turística de observação de cetáceos tem, não só a nível económico, mas também a nível ecológico.

“É muito importante para nós aliarmo-nos a projetos com objetivos tão relevantes como estes. Podermos fazer parte da sensibilização da nossa comunidade para a importância da preservação dos oceanos e da sua população é algo que nos deixa muito orgulhosos”, refere Alberto José Pereira, diretor do MadeiraShopping.

Sobre o MadeiraShopping
O MadeiraShopping é o maior Centro da Ilha da Madeira. Com vista panorâmica sobre o mar, este Centro Comercial e de Lazer da Sonae Sierra foi inaugurado em março de 2001. É um Centro de referência na sua área de influência com uma grande variedade de lojas, ligadas à área da moda, contando também com uma loja única na ilha, a Fnac. As 100 lojas e os 1.060 lugares de estacionamento, num total de 26.785 m2 de Área Bruta Locável (ABL), encontram-se diariamente ao dispor dos visitantes. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MadeiraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o MadeiraShopping podem ser consultadas no site www.madeirashopping.pt