MadeiraShopping com duas exposições para toda a família

O início do ano no MadeiraShopping é assinalado com duas exposições para toda a família. Até dia 24 de janeiro, os visitantes do Centro vão poder ver a Exposição Itinerante do Museu da Baleia da Madeira e a exposição fotográfica do projecto “Um Pequeno Gesto Faz Toda a Diferença” realizado pela Associação Portuguesa de Deficientes e da  Associação Sem Limites.

A Exposição do Museu da Baleia da Madeira, patente no Piso 0 no corredor nascente, aborda aspectos da história do museu, das temáticas tratadas pela instituição na sua exposição permanente: História da Caça à Baleia na Madeira e a Vida dos cetáceos, bem como dos trabalhos desenvolvidos no âmbito das suas valências: Museologia;  História; Ciência e Educação.

A exposição “Um Pequeno Gesto Faz Toda a Diferença” vai expor, no Piso 0 no corredor poente, o registo fotográfico do projecto com o mesmo nome, que teve como objetivo sensibilizar os condutores para o não estacionamento nos lugares reservados, passeios e rampas de acesso, permitindo a livre circulação de cadeiras de rodas, carrinhos de bebé e peões. O objetivo da exposição, para além de mostrar o trabalho realizado, é também o de sensibilizar mais pessoas para esta causa.

O projecto realizado pela Associação Portuguesa de Deficientes e da  Associação Sem Limites, em parceria com a Polícia de Segurança Pública, decorreu durante o ano de 2016 em todos os Concelhos da Região Autónoma da Madeira.

Ambas as exposições podem ser visitadas no horário de funcionamento do MadeiraShopping, entre as 10h00 e as 23h00, com entrada livre.

Sobre o MadeiraShopping
O MadeiraShopping é o maior Centro da Ilha da Madeira. Com vista panorâmica sobre o mar, este Centro Comercial e de Lazer da Sonae Sierra foi inaugurado em março de 2001. É um Centro de referência na sua área de influência com uma grande variedade de lojas, ligadas à área da moda, contando também com uma loja única na ilha, a Fnac. As 100 lojas e os 1.060 lugares de estacionamento, num total de 26.785 m2 de Área Bruta Locável (ABL), encontram-se diariamente ao dispor dos visitantes.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MadeiraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o MadeiraShopping podem ser consultadas no site www.madeirashopping.pt.