MadeiraShopping recebe “UMa Ponte de Esparguete”

É já no dia 22 de maio que o MadeiraShopping recebe “UMa Ponte de Esparguete”, uma exposição que dá destaque ao mundo da engenharia e da física.

As pontes são uma das mais maravilhosas construções do Homem, fruto do avanço da Engenharia Civil. Com o objetivo de encurtar distâncias e ultrapassar obstáculos naturais, a construção de pontes foi sendo aperfeiçoada ao longo de milénios. Para dignificar esta obra, o Departamento de Engenharia Civil e Geologia da Universidade da Madeira e a Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros criaram “UMa Ponte de Esparguete”, um concurso cujo objetivo é estimular o interesse dos alunos de todos os escalões etários por esta área da engenharia, cujo resultado estará disponível no MadeiraShopping entre os dias 22 de maio e 3 de junho.

Neste concurso, realizado dia 15 de maio, no Campus da Penteada, os alunos são desafiados a construir uma ponte utilizando como único recurso a massa esparguete insular, desenvolvendo a sua criatividade. Os vencedores deste projeto serão recompensados com brindes e com a possibilidade de apoiar algumas Instituições da Região Autónoma da Madeira (IPSS). Este apoio será determinado a partir dos resultados dos testes de peso das pontes: quanto mais elevados forem, maior será a quantidade de produtos alimentares a distribuir pelas IPSS selecionadas.

As construções vencedoras serão exibidas no MadeiraShopping, no Piso 1 (Espaço ApontARTE) e estarão em exposição entre os dias 22 de maio a 3 de junho. Durante este período, o Centro promove o interesse pela Engenharia a todos aqueles que o visitem.

Sobre o MadeiraShopping
O MadeiraShopping é o maior Centro da Ilha da Madeira. Com vista panorâmica sobre o mar, este Centro Comercial e de Lazer da Sonae Sierra foi inaugurado em março de 2001. É um Centro de referência na sua área de influência com uma grande variedade de lojas, ligadas à área da moda, contando também com uma loja única na ilha, a Fnac. As 100 lojas e os 1.060 lugares de estacionamento, num total de 26.785 m2 de Área Bruta Locável (ABL), encontram-se diariamente ao dispor dos visitantes.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MadeiraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o MadeiraShopping podem ser consultadas no site www.madeirashopping.pt.