MadeiraShopping recebe as últimas atuações do Ciclo de Concertos do Conservatório

A agenda termina em maio com as atuações do Estúdio de Ópera e Teatro Musical, já este sábado, e do Coro do Curso Artístico Especializado do CEPAM, no dia 25. A entrada é gratuita.

A edição de 2024 do Ciclo de Concertos CEPAM (Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira — Engenheiro Luiz Peter Claude) está quase a terminar, mas ainda há duas atuações para assistir e aproveitar o melhor do talento local, no MadeiraShopping. Uma delas acontece este sábado, 18 de maio, e é de entrada livre.

Os concertos, que têm lugar na Praça Central do centro comercial, no Piso 0, vão ser protagonizados por dois grupos. O primeiro é o Estúdio de Ópera e Teatro Musical que traz ao Centro, já este sábado, os alunos da Classe de Canto, cujo principal foco de trabalho se prende com o envolvimento e construção do personagem no contexto cantado e interpretado, dentro dos estilos Ópera e Teatro Musical.

No sábado seguinte, dia 25, é a vez do Coro do Curso Artístico Especializado do CEPAM mostrar o seu talento. Orientado pelos professores Zélia Gomes e Nélio Martins, este grupo de talentosos artistas promete uma experiência musical única a todos os visitantes, independentemente da idade.

"É com grande satisfação que testemunhamos o encerramento bem-sucedido de mais uma edição, marcada por uma série de concertos que deram destaque a uma variedade de talentos, proporcionando uma experiência de lazer singular aos nossos visitantes. Este evento reforça o nosso compromisso contínuo de democratizar a cultura e enriquecer cada visita ao Centro, tornando-a memorável", refere Alberto José Pereira, diretor do MadeiraShopping.

Esta iniciativa está integrada no projeto cultural transversal dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, cujo objetivo passa por apoiar artistas e entidades nacionais e regionais de âmbito cultural.

Concertos:
Dia 18 de maio – Estúdio de Ópera e Teatro Musical
Dia 25 de maio – Coro do Ensino Artístico Especializado
Horas: 11h30
Local: Madeira, Funchal, MadeiraShopping, Piso 0, Praça Central.
Entrada: gratuita

Sobre o MadeiraShopping
O MadeiraShopping é o maior Centro da Ilha da Madeira. Com vista panorâmica sobre o mar, este Centro Comercial e de Lazer da Sonae Sierra foi inaugurado em março de 2001. É um Centro de referência na sua área de influência com uma grande variedade de lojas, ligadas à área da moda, contando também com uma loja única na ilha, a Fnac. As 100 lojas e os 1.060 lugares de estacionamento, num total de 26.785 m2 de Área Bruta Locável (ABL), encontram-se diariamente ao dispor dos visitantes. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MadeiraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o MadeiraShopping podem ser consultadas no site www.madeirashopping.pt.