MadeiraShopping recebe concertos gratuitos de Natal com artistas madeirenses

Entre 19 e 22 de dezembro, os visitantes do centro comercial vão ter direto a muita música, das 19h00 às 20h00.

O Natal invadiu o MadeiraShopping, no Funchal, e há concertos especiais com artistas madeirenses para celebrar esta época tão especial. Quem visitar o centro comercial entre os dias 19 e 22 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, poderá assistir a momentos musicais em que os protagonistas são os temas típicos da época.

Das músicas clássicas às versões pop, os clássicos de Natal fazem parte do repertório dos concertos que vão decorrer no Centro, que prometem criar uma experiência mágica própria desta altura. A programação arranca já na próxima segunda-feira, 19 de dezembro, com a Divinus Ensemble, formada por quatro músicos, cada um deles representando uma classe instrumental, num ambiente intimista com o público.

Na terça-feira, dia 20, é a vez do Grupo Coral do Estreito de Câmara de Lobos, MusicMad Choir, liderado pela maestrina Maria José Ferreira, cantar vários estilos, desde a música tradicional madeirense à música erudita, passando pelo gospel e pela música moderna. Os concertos continuam com as Divas da Madeira, a 21 de dezembro, em que quatro cantoras madeirenses trazem géneros musicais distintos ao Centro, e terminam no dia seguinte, 22, com Live Brisk, a banda local conhecida por apostar em arranjos diferentes de temas bem conhecidos misturados com a sua essência energética.

Os quatro concertos são de entrada livre e acontecem sempre entre as 19h00 e as 20h00, no Piso 0, na Praça Central.

MadeiraShopping com atividades para as crianças este Natal

No centro comercial há também um espaço que promete fazer as delícias dos mais novos: a cozinha do Pai Natal. É neste sítio, localizado no Piso 0, que vão decorrer workshops de pastelaria. Com o apoio dos ajudantes do Pai Natal, as crianças vão ter a oportunidade de colocar as mãos na massa e confecionar receitas tradicionais madeirenses e portuguesas, broas de mel, broas de Natal e bolinhos de canela. Entre os produtos e sabores regionais que vão estar em destaque encontram-se o mel e a banana.

Os workshops acontecem de 17 a 23 de dezembro regressam entre os dias 27 e 30. A atividade destina-se a crianças entre os 3 e os 12 anos e é totalmente gratuita, não carecendo de inscrição — basta aparecer e ter esta experiência que promete ser inesquecível.

Além disso, após dois anos de pandemia, os mais pequenos podem voltar a estar fisicamente com o Pai Natal, no Piso 0 do Centro. Entre 17 e 23 de dezembro, as conversas decorrem em dois horários: 11h00 às 14h00 e 15h00 às 18h00 — o  acesso é gratuito e realizado por ordem de chegada, não sendo necessária inscrição prévia.

VISITA AO PAI NATAL
Data: 17 a 23 de dezembro
Horário: 11h00 às 14h00 e 15h00 às 18h00
Local: Praça Central