Maia recebe exposição de esculturas com materiais totalmente reciclados

Comunicado de Imprensa
Maia, 8 de Maio de 2023

Maia recebe exposição de esculturas com materiais totalmente reciclados

O MaiaShopping recebe a exposição “A Sustentável Beleza da Reciclagem” do artista, Manuel Ribeiro, residente na Maia.

O MaiaShopping recebe 45 trabalhos feitos exclusivamente com materiais reciclados. As várias peças expostas, entre esculturas e quadros, que compõem a mostra “A Sustentável Beleza da Reciclagem”, da autoria de Manuel Ribeiro, são exibidas no Piso 2 do MaiaShopping, na Loja com Arte e na praça próximo das lojas Parfois e Women’Secret. Esta exposição pode ser visitada gratuitamente entre no horário do Centro Comercial.

Com a mostra “A Sustentável Beleza da Reciclagem”, o MaiaShopping pretende, não só dar a conhecer o trabalho premiado deste artista, como também sensibilizar os seus visitantes para importância da reciclagem e das várias formas de tratar os materiais desperdiçados, até a criação de belas peças de arte.

Manuel Ribeiro é um artista do Porto, que reside e trabalha na Maia, e dedica-sa às artes desde escultura, pintura e música digital. Há mais de duas décadas que aposta na construção de peças feitas essencialmente a partir de materiais reciclados utilizando técnicas diversas transformar estes materiais nas obras que constrói. Alguns dos seus trabalhos, expostos no MaiaShopping, foram reconhecidos com vários prémios, o mais recente Recicl’arte LG Challenge – um concurso que premeia artistas que criam arte a partir do desperdício.

“Faz-nos todo o sentido receber uma exposição que sensibiliza os visitantes do MaiaShopping para um tema tão importante para nós como a sustentabilidade e a reciclagem. Além de ser um orgulho podermos receber artistas como Manuel Ribeiro, que, não só faz parte da nossa comunidade, mas também partilha das nossas preocupações e, através do seu trabalho chama a atenção e sensibiliza os visitantes do MaiaShopping para a importância da reciclagem mostrando que é possível criar arte a partir de materiais desperdiçados”, refere Emanuel Lemos, diretor do MaiaShopping.

Sobre o Manuel Ribeiro

Sobre o MaiaShopping
Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 28.252 m2, o MaiaShopping é um Centro acolhedor e confortável, diariamente ao dispor dos seus clientes. Com 83 lojas, uma praça de alimentação diversificada com 15 insígnias, 5 salas de cinema NOS, um hipermercado Continente, um ginásio da Fitness Up e 2 parques infantis de nova geração - MaiaLand (playground e área de refeição em família) –, o Centro Comercial proporciona às famílias que o visitam momentos únicos de descontração e entretenimento gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas em www.maiashopping.pt.