Maia recebe exposição inédita de presépios

Comunicado de Imprensa
Maia, 19 de dezembro de 2022

Maia recebe exposição inédita de presépios

MaiaShopping exibe mostra de 24 peças de fabrico artesanal durante a época natalícia.

Até dia 8 de janeiro está patente uma exposição única de 24 Presépios contruídos pelo artista Maiato José Moreira da Silva. A exposição está distribuída pelo Centro, sendo que a maioria das peças podem ser conhecidas na Loja com Arte, no Piso 2 e as restantes estão dispostas no Piso 1, junto às lojas C&A e Worten.

Um conjunto de peças que pela primeira vez estão disponíveis na totalidade, para serem apreciadas pelo público. Construídos ao longo dos últimos 9 anos, todos os presépios são feitos a partir de materiais reciclados ou recicláveis, muitas vezes encontrados nas viagens feitas pelo artista e que ganham uma nova vida nestas peças únicas.

Todos os Presépios são fabricados de forma artesanal, tendo alguns demorado mais de dois anos a estarem terminados. Uma exposição imperdível que traz ao público o bonito trabalho de José Moreira da Silva, especialmente pensada para ser vista na quadra do Natal.

“É com orgulho que convidamos todos os nossos visitantes a virem conhecer as obras deste artista. A exibição dos Presépios de José Moreira da Silva é uma verdadeira oportunidade para o MaiaShopping apoiar a produção artística local e proporcionar aos nossos visitantes experiências culturais únicas”, refere Emanuel Lemos, diretor do MaiaShopping.

Data: até dia 8 de janeiro
Local: Maia, MaiaShopping, Piso 1 - junto às lojas C&A e Worten; no Piso 2 - Loja com Arte

Sobre o MaiaShopping
Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 28.252 m2, o MaiaShopping é um Centro acolhedor e confortável, diariamente ao dispor dos seus clientes. Com 83 lojas, uma praça de alimentação diversificada com 15 insígnias, 5 salas de cinema NOS, um hipermercado Continente, um ginásio da Fitness Up e 2 parques infantis de nova geração - MaiaLand (playground e área de refeição em família) –, o Centro Comercial proporciona às famílias que o visitam momentos únicos de descontração e entretenimento gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas em www.maiashopping.pt.