Maia recebe exposição para assinalar 25 de abril

Comunicado de Imprensa
Maia, 13 de abril de 2023

Maia recebe exposição para assinalar 25 de abril

Até 30 de abril, os visitantes do MaiaShopping podem visitar a exposição de cartazes realizados pelos alunos do Ensino Secundário da Escola Básica e Secundária de Ermesinde.

Tendo como mote a celebração dos 49 anos do 25 de abril, os alunos do Ensino Secundário da Escola Básica e Secundária de Ermesinde, desenvolveram um projeto composto por um mural tridimensional e uma mostra de cartazes que estarão em exposição no MaiaShopping, até 30 de abril. A exposição é de acesso gratuito a todos os visitantes do Centro.

Foi com o objetivo de assinalar o Dia da Liberdade que os alunos com idades entre os 16 e os 18 anos se dedicaram à criação destes materiais gráficos que agora podem ser observados no MaiaShopping. Os cartazes são fruto do trabalho dos alunos dos Cursos Profissional Técnico de Design de Comunicação Gráfica e Curso de Artes Visuais. Já o mural tridimensional foi desenvolvido pelos alunos do 9º ano, na disciplina de Educação Visual.

“Ficamos muito satisfeitos por receber este tipo de exposições no MaiaShopping. Estamos, por um lado, a apoiar o talento destes jovens da nossa comunidade, motivando-os a trabalhar cada vez mais e melhor, e, por outro, a proporcionar aos nossos visitantes uma experiência diferenciadora num mês que o país celebra a liberdade e os 49 anos do 25 de abril”, afirma Emanuel Lemos, diretor do MaiaShopping.

Para o desenvolvimento dos cartazes, o material utilizado foi a impressão sobre papel com técnica de ilustração digital. O mural foi criado com recurso a pintura acrílica sobre cartão, plástico e madeira com recurso a uma técnica mista – desenho, pintura e colagem.

Data: até 30 de abril (até 16 de abril no piso 1, junto da Praça do Lago, e de 17 até 30 de abril, no piso 2, junto do Parque Infantil MaiaLand)
Local: Maia, MaiaShopping
Acesso: gratuito

Sobre o MaiaShopping
Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 28.252 m2, o MaiaShopping é um Centro acolhedor e confortável, diariamente ao dispor dos seus clientes. Com 83 lojas, uma praça de alimentação diversificada com 15 insígnias, 5 salas de cinema NOS, um hipermercado Continente, um ginásio da Fitness Up e 2 parques infantis de nova geração - MaiaLand (playground e área de refeição em família) –, o Centro Comercial proporciona às famílias que o visitam momentos únicos de descontração e entretenimento gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas em www.maiashopping.pt.