Maia recebe exposição para celebrar os 50 anos do 25 de abril

Na Praça do Lago, localizada no Piso 1 do MaiaShopping, está patente uma exposição de cartazes do 25 de abril, que convida os visitantes do Centro a explorarem o significado e o impacto desta data emblemática para o país.

A mostra apresenta uma coleção de 12 cartazes originais que representam alguns dos anos de celebração deste dia, desde 1974 até ao presente, incluindo o cartaz especial dos 50 anos do 25 de abril deste ano. Estas imagens oficiais não só ilustram a evolução das comemorações ao longo do tempo, mas também oferecem uma experiência enriquecedora, proporcionando uma visão da história e do espírito de liberdade desta data.

Além de outros posters sobre o “Dia da Liberdade”, os visitantes do MaiaShoppign têm também a oportunidade de apreciar o poster ícone do 25 de Abril de 1974, imortalizado pela imagem do fotógrafo Sérgio Guimarães, que retrata o emblemático "menino do cravo" na G3, Diogo Bandeira Freire. Há 46 anos, Diogo, filho do poeta e cineasta Pedro Bandeira Freire, tornou-se um símbolo vivo da Revolução dos Cravos ao ser fotografado, aos três anos de idade, estendendo um cravo para silenciar a arma da repressão. Esta imagem, reproduzida ao redor do mundo, continua a representar um testemunho poderoso da luta pela liberdade que o 25 de abril trouxe para Portugal.

A exposição não só homenageia o passado, mas também destaca a importância contínua de preservar e compartilhar a história para as gerações futuras. É mais uma demonstração do compromisso do Centro em trazer conhecimento e cultura aos seus visitantes.

Sobre o MaiaShopping
Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 29.063 m2, o MaiaShopping é um Centro acolhedor e confortável, diariamente ao dispor dos seus clientes. Com 83 lojas, uma praça de alimentação diversificada com 15 insígnias, 5 salas de cinema NOS, um hipermercado Continente, um ginásio da Fitness Up e 2 parques infantis de nova geração – MaiaLand (playground e área de refeição em família) –, o Centro Comercial proporciona às famílias que o visitam momentos únicos de descontração e entretenimento gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas em www.maiashopping.pt.