Maia recebe nova exposição de pintura – e é gratuita

A exposição de pintura Maria art pelomundo, apresenta 22 quadros originais da artista Maria do Céu Figueiredo e já pode ser visitada na Loja com Arte, no MaiaShopping.

A mostra de pintura Maria art pelomundo já chegou ao MaiaShopping. Depois de expor o seu trabalho em vários cantos do mundo, a artista Maria do Céu Figueiredo, natural da Maia, mostra agora o seu trabalho a todos os visitantes do MaiaShopping. As 22 obras que compõem esta exposição de pintura estão disponíveis até ao dia 30 de setembro, na Loja com Arte, no Piso 2 do centro comercial da Maia.

A artista, traz ao centro mais de duas dezenas de trabalhos originais, em que cada um conta uma história aos visitantes. Inspirada pelas suas vivências, especialmente enquanto esteve em África, Maria do Céu Figueiredo iniciou-se como pintora no Malawi e aperfeiçoou o seu trabalho na Namíbia, Egito e depois em Portugal.

Maria do Céu Figueiredo, tem obras espalhadas um pouco por todo o mundo em países como Espanha, Malawi, Namíbia, Bulgária, França, México, Egito, Reino unido, Luxemburgo e claro Portugal. A exposição Maria art pelomundo, que reúne vivências de todos estes sítios, já pode ser visitada no MaiaShopping.

A exposição “Maria art pelomundo” esta´ integrada no “Cultura no Centro”, o projeto dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra que quer tornar a arte e a cultura acessível a todos e permitir que os Centros Comerciais sejam palco para artistas e entidades culturais das comunidades vizinhas.

Data: até ao dia 30 de setembro
Local: Maia, MaiaShopping, Piso 2, Loja com Arte

Sobre o MaiaShopping
Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 28.252 m2, o MaiaShopping é um Centro acolhedor e confortável, diariamente ao dispor dos seus clientes. Com 83 lojas, uma praça de alimentação diversificada com 15 insígnias, 5 salas de cinema NOS, um hipermercado Continente, um ginásio da Fitness Up e 2 parques infantis de nova geração - MaiaLand (playground e área de refeição em família) –, o Centro Comercial proporciona às famílias que o visitam momentos únicos de descontração e entretenimento gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas em www.maiashopping.pt.