Maia recebe workshops para prolongar a vida dos eletrodomésticos

Nos dias 19 e 20 de outubro, às 17h00, o MaiaShopping, em parceria com o Projeto CREW da LIPOR, vai realizar workshops que pretendem promover a reutilização e sustentabilidade.

De forma a promover a reutilização e sustentabilidade, nos dias 19 e 20 de outubro, das 17h00 às 18h00, o MaiaShopping vai receber o Projeto CREW, desenvolvido pela LIPOR - Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto, com o objetivo de capacitar os visitantes de conhecimentos e ferramentas necessárias para aumentar a durabilidade dos seus equipamentos domésticos e, consequentemente, promover a circularidade e sustentabilidade.

As sessões, serão realizados pelo formador Filipe Bernardino, do Projeto CREW da LIPOR que, além de instruir sobre a reparação dos eletrodomésticos, irá sensibilizar os participantes para a problemática crescente dos REEE - Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, e responsabilização e envolvimento na solução, de forma a dar uma segunda oportunidade a objetos que perderam a sua funcionalidade.

Atualmente são produzidos milhões de toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos que têm impacto nos ecossistemas e na qualidade de vida da Sociedade. Estes resíduos podem ser alvo de processo de recuperação e valorização, prolongando o seu ciclo de vida útil ou transformados em matérias-primas e incorporar no fabrico de outros produtos. É sobre isso que serão os workshops que vão decorrer no MaiaShopping, esta quinta e sexta-feira.

“Estamos satisfeitos por receber esta ação em parceria com a LIPOR e, desta forma, ter um papel ativo na sensibilização para a sustentabilidade ambiental. Mais do que nunca, é importante adotar um estilo de vida mais ecológico. O MaiaShopping procura ter um papel ativo nessa consciencialização e partilha de conhecimento”, refere Emanuel Lemos, diretor do MaiaShopping.

Data: 19 e 20 de outubro
Horário: 17h00 às 18h00
Local: Maia, MaiaShopping, Piso 1, Praça do Lago
Entrada: gratuito (com lugares sentados)

Sobre o MaiaShopping
Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 28.252 m2, o MaiaShopping é um Centro acolhedor e confortável, diariamente ao dispor dos seus clientes. Com 83 lojas, uma praça de alimentação diversificada com 15 insígnias, 5 salas de cinema NOS, um hipermercado Continente, um ginásio da Fitness Up e 2 parques infantis de nova geração - MaiaLand (playground e área de refeição em família) –, o Centro Comercial proporciona às famílias que o visitam momentos únicos de descontração e entretenimento gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as
iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas em www.maiashopping.pt.